Curtinhas: histórico contra o Corinthians, aproveitamento em estreias, DM atualizado, artilharia e ranking de assistências em 2018 




Histórico do confronto – Fluminense e Corinthians se enfrentaram em 105 vezes. O Tricolor das Laranjeiras venceu 37, empatou 30 e perdeu 38. A hegemonia no confronto foi perdida no no ano passado, quando o Fluminense foi derrotado pelo Corinthians nos dois jogos realizados no Campeonato Brasileiro 2017.

Aproveitamento em estreia – Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, o Fluminense tem um aproveitamento de 66,6% em suas estreias. Nos últimos seis anos, o Tricolor venceu todas as suas estreias.

Mudanças na numeração – Assim como na Copa Sul-Americana, Pedro utilizará a camisa de número nove e o Pablo Dyego a sete.

Média de idade – O elenco tricolor neste início de Brasileirão possui a média de idade de 23,7 anos. O jogador mais velho do elenco é o zagueiro Gum, com 32. Já o mais novo, é o também zagueiro Roger Ibañez, com 19 anos de idade. 

Departamento Médico – O atacante Marcos Calazans, que passou por uma cirurgia no joelho direito no final de janeiro, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado e lesão no menisco, faz tratamento diário junto à fisioterapia no Centro de Treinamento Pedro Antonio. O goleiro Guillermo De Amores sofreu uma nova lesão muscular na panturrilha direita. Já o atacante Felipe, que estava entregue à preparação física e treinando com bola, rompeu novamente o ligamento cruzado do joelho direito. O jogador passou por cirurgia no local na última terça-feira. Nas próximas semanas, Felipe iniciará a recuperação junto à fisioterapia, no Centro de Treinamento Pedro Antonio.



Ranking de artilheiros do Fluminense em 2018

1º Marcos Júnior e Pedro – 8 gols

2º Gilberto e Robinho – 3 gols

3º Sornoza e Gum – 2 gols  

4º Caio, Reginaldo, Renato Chaves, Dudu, Pablo Dyego, Marlon Freitas, Jadson, Gum, Douglas e Roger Ibañez – 1 gol 

Ranking de assistências do Fluminense em  2018

1º *Sornoza e Pedro – 5

2º Marlon – 3

3º Robinho, Gilberto, Renato Chaves e Ayrton Lucas – 2

4º Roger Ibañez, Pablo Dyego e Gum – 1



VEJA AINDA:

Mercado da bola: motivo de reprovação em exame médico, empréstimos e novo alvo para o ataque do Flu

Dá para melhorar (por Vinicius Toledo)

Após erros de arbitragem, jornalista acusa CBF de sabotar o Campeonato Brasileiro

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com