Fluminense continua com apenas dois meias de criação
O primeiro semestre de 2018 já está terminando, a reapresentação do elenco está marcada apenas para o próximo dia 26, mas os problemas no Fluminense seguem preocupando bastante o torcedor tricolor.
No último sábado, o treinador Abel Braga pediu demissão. Segundo informações dos bastidores, Zé Ricardo e Dorival Jr. são os nomes desejados pela diretoria tricolor. Correndo por fora, Léo Percovich, treinador da equipe sub-20, pode ser uma alternativa mais barata para os combalidos cofres do clube.
Para o restante da temporada, o elenco do Fluminense segue com sérias carências. As principais estão nos setores de meio-campo e ataque.
No setor de criação, só há duas opções: Junior Sornoza e Luquinhas. Para o comando de ataque, Pedro está voando com a camisa nove tricolor, mas quando não pode atuar, a situação fica muito complicada. João Carlos e Dudu são as opções imediatas e até hoje não convenceram.
Veja a lista atualizada do elenco tricolor:
Goleiros: Julio Cesar, Marcos Felipe, Rodolfo e Guillermo De Amores
Laterais: Gilberto, Léo, Ayrton Lucas, Marlon e João Vitor
Zagueiros: Gum, Renato Chaves, Luan Peres, Roger Ibañez, Nathan Ribeiro e Frazan
Volantes: Richard, Jadson, Douglas, Airton, Mateus Norton e Dodi
Meias: Junior Sornoza e Luquinhas
Atacantes de lado: Marcos Junior, Robinho, Matheus Alessandro, Pablo Dyego e Marcos Calazans
Centroavantes: Pedro, João Carlos, Dudu e Felipe
OPINIÃO (por Vinicius Toledo)
“O Fluminense necessita urgentemente de um meia e um centroavante para a sequência da temporada. Muitos falam que temos apenas dois meias de criação, Sornoza e Luquinhas, mas sejamos sinceros: só o equatoriano pode ser considerado como uma opção.
No ataque, Pedro enfrenou, mas os seus reservas são sofríveis. João Carlos e Dudu não podem jogar no Fluminense.
Com relação ao restante do elenco, acho que seria válido pedir o retorno do Mascarenhas. O Marlon tem tido atuações medíocres. A verdade é uma só: se não reforçar para o segundo semestre, o Fluminense terá sérios problemas.
Espero que não venda o Pedro e o Ayrton Lucas, caso contrário…”
VEJA AINDA:
Por Explosão Tricolor
