Dá para o Fluminense sonhar




A atuação diante do Defensor não foi encantadora, mas o Fluminense teve competência suficiente para vencer a partida e avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Gostei do retorno da formação com três zagueiros. Ela é a que melhor explora o pouco de bom que temos no elenco, como, por exemplo, os avanços ofensivos dos alas.

No jogo realizado em Montevidéu, Ayrton Lucas voltou a ser o jogador agudo e envolvente do primeiro semestre. Gilberto foi mais tímido, mas no pouco que avançou, desperdiçou uma grande chance e deu o passe para o Pedro marcar o gol da vitória.

O Marcelo Oliveira não pode abrir mão da intensidade e criatividade ofensiva do Gilberto e Ayrton Lucas. Já havia comentado sobre isso logo após a derrota para o Internacional. O Fluminense ganha muito com os dois atuando como alas. Esse é o caminho!

Com a classificação, o sonho de uma inédita conquista continental segue mais vivo do que nunca. E o Fluminense não pode abrir mão dele de forma alguma. Como?

Manutenção do Pedro

Logo de cara, não podemos nem pensar em perder o Pedro para o restante da temporada. A valorização já veio com as excelentes atuações, artilharia do Brasileirão e convocação para a seleção brasileira. A venda é inevitável, mas o presidente Pedro Abad tem a obrigação de viabilizar a permanência do jogador até o final do ano.

Sem bicho papão

Sobre o chaveamento do Fluminense até uma eventual final, dá para sonhar. Não há nenhum bicho papão. O San Lorenzo, por exemplo, só conseguiu a classificação pelo motivo da equipe do Deportes Temuco, do Chile, ter utilizado um jogador irregular. No campo, os argentinos perderam os dois jogos. Não há bicho papão entre as 16 equipes classificadas.

Marketing

Espero que a diretoria consiga transformar o jogo de volta contra o Deportivo Cuenca num grande evento. Uma boa promoção de ingressos em todos os setores do estádio seria muito bem-vinda. Um amplo esquema de divulgação com conteúdo que faça mexer com o emocional do torcedor é uma forma que deveria ser considerada pelo Marketing do clube. Não dá para perder essa oportunidade.

A chama da Copa Sul-Americana tem que ser acesa pela torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores. As dificuldades são grandes, a gestão é péssima em todos os sentidos, mas o Fluminense necessita lutar para que o sonho se torne uma realidade. Isso só será possível se cada um fizer a sua parte, caso contrário, perdermos mais uma oportunidade de tentar fazer história.

Agora é virar a chave para o Campeonato Brasileiro. Domingo teremos uma jogo difícil contra o América-MG, mas o time terá que entrar em campo com o seguinte pensamento: VENCER OU VENCER!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Siga o perfil oficial do Explosão Tricolor no Instagram: www.instagram.com/explosaotricolor

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com