Derrota do Volta Redonda deixa o Flu em condições de reassumir liderança na Taça Rio e subir posição na classificação geral do Estadual




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Volta Redonda perdeu para o Bangu

No duelo de abertura da terceira rodada da Taça Rio, o Volta Redonda perdeu para o Bangu por 1 a 0, no estádio Raulino Oliveira. O resultado foi bom para o Fluminense, já que a equipe da Cidade do Aço é líder do grupo B, com 6 pontos. Fluminense e Vasco da Gama estão com 4 pontos. No momento, Fluminense e Vaso possuem o mesmo número de gols, saldo e vitórias.

Em termos de classificação geral, a derrota do Volta Redonda também foi boa para o Fluminense. No momento, o Tricolor ocupa a quarta colocação, com 14 pontos. Já a equipe da Cidade do Aço está na terceira colocação, com 16 pontos.

Com base na derrota do Volta Redonda, confira os melhores cenários para o Fluminense nesta rodada:

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Liderança do Grupo B da Taça Rio

Para assumir a liderança isolada do grupo B, o Fluminense terá que vencer a Cabofriense e torcer para que o Vasco da Gama não vença o Flamengo. Caso a equipe de São Januário também vença, a liderança será definida pelos critérios de desempate.

Terceira colocação na classificação geral

Para assumir a terceira colocação na classificação geral, o Fluminense precisa de uma simples vitória sobre a Cabofriense. Neste cenário, o Tricolor abriria sete pontos de diferença em relação à equipe da Região dos Lagos e quatro em cima do Bangu. Ou seja, é vencer ou vencer!

Veja o que diz o regulamento sobre a semifinal do Campeonato Carioca:

Art. 29 – Caso uma mesma associação seja campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio estará automaticamente classificada para o turno final do campeonato. Neste caso, o turno semifinal será realizado somente por outras 2 (duas) associações de melhor classificação, obtida pelo somatório dos pontos conquistados ao final das partidas dos Grupos A e B, aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber.

Parágrafo único – A associação melhor classificada jogará a semifinal em partida única contra associação pior classificada dentre as 2 (duas) semifinalistas citadas no caput e terá a vantagem do empate e o mando de campo. Estas associações formarão o Grupo K e ocuparão respectivamente as posições 1 e 2.

Classificação geral

1º Flamengo – 19 pontos

2º Vasco da Gama – 19 pontos

3º Volta Redonda – 16 pontos

4º Fluminense – 14 pontos

5º Bangu – 13 pontos

6º Cabofriense – 10 pontos

7º Resende – 9 pontos

8º Boavista – 7 pontos

9º Botafogo – 5 pontos

10º Americano – 4 pontos

11º Madureira – 3 pontos

12º Portuguesa – 1 ponto

VEJA AINDA:

Confira a média atualizada de público pagante de cada um dos vinte clubes da Série A

Situação física, preferência por posição, expectativa para temporada, crise financeira do Flu e muito mais; confira a coletiva de Ganso



Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE