Despedidas, retornos, vendas e indefinições: veja as situações atualizadas de 29 jogadores vinculados ao Fluminense




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Balanço atualizado das situações de 23 jogadores do Fluminense (notícia atualizada às 11h do dia 13/12/2018)

Confira a situação atualizada de cada um dos 23 jogadores relacionados abaixo:

GOLEIROS

Rodolfo

Segue com a situação indefinida. No entanto, a diretoria tricolor abriu negociação com o Oeste-SP para, no mínimo, prorrogar o empréstimo por mais um ano. Não está descartada a possibilidade de uma troca. Os meias Daniel e Luquinhas seriam os alvos do clube paulista.

Júlio César

Segue com a situação indefinida. Nos últimos dias, surgiram notícias de interesse do Goiás, Fortaleza e Pachuca-MÉX. O goleiro deseja permanecer no Fluminense.

Guillermo de Amores

Com o empréstimo próximo do fim, o goleiro uruguaio não deve ter o seu vínculo renovado, entretanto, permanecerá por mais um tempo no Fluminense para seguir se tratando da lesão no Departamento Médico do clube até ser liberado. Trata-se de uma questão ética que faz parte da rotina do mundo do futebol.

LATERAIS

Gilberto

O diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, tem reunião marcada nesta segunda-feira (17) com o lateral-direito Gilberto e seu empresário, Alan Espinosa. O Tricolor tentará renovar o contrato do jogador. No entanto, a Fiorentina, que é detentora dos direitos econômicos do jogador, já avisou que não arcará mais com parte do salário. Ou seja, o Fluminense terá que arcar com o salário todo.

Léo

Não terá o contrato renovado.

Ayrton Lucas

Ainda não há confirmação oficial, mas o jogador está com a venda encaminhada para o Spartak Moscou, da Rússia, por cerca de 7 milhões de euros. O Fluminense é dono de 50% dos direitos econômicos.

Mascarenhas

Retornou de empréstimo. Será aproveitado pelo Fluminense em 2019.

Marlon

Após um primeiro contato, no qual confirmou o interesse, o Montpellier-FRA prometeu fazer uma proposta para a compra do jogador, cujos direitos econômicos pertencem ao Criciúma. Marlon disputou a temporada 2018 pelo Fluminense, que tem vínculo de empréstimo com ele até o dia 31 de dezembro. A data é o prazo final da prioridade que o Tricolor tem para adquirir parte dos direitos – esta opção está estipulada em contrato.

ZAGUEIROS

Gum

Segue com a situação indefinida. Contrato encerrará no final do ano.

Digão

Segue com a situação indefinida. Empréstimo encerrará no final do ano. O Cruzeiro é o detentor dos direitos econômicos do jogador. Bahia e Vitória estão interessados na contratação do zagueiro.

Reginaldo

Titular na Ponte Preta em 2018, Reginaldo ainda está com a situação em aberto. O zagueiro recebeu algumas procuras, mas o Fluminense avalia se utilizará ou não o jogador em 2019. Contrato com o Flu até 31/12/2020.

Nathan Ribeiro

O zagueiro está retornando ao Fluminense. Emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão, que não exerceu a opção de compra prevista em contrato, o jogador de 28 anos já projeta seu retorno ao Tricolor.

Nogueira

Titular em toda a temporada no Figueirense, ele deve ser emprestado novamente. O Fluminense avalia que o zagueiro ainda precisa de mais rodagem antes de retornar às Laranjeiras. Contrato com o Flu até 30/04/2019.



VOLANTES

Jefferson Orejuela

Deve permanecer na LDU por mais um ano. O jogador já manifestou o interesse em continuar na equipe equatoriana.

Luiz Fernando (atualizado às 11h do dia 13/12/2018)

O Minnesota United não exerceu a preferência de compra e o Fluminense deve manter o volante para o ano que vem. Tem contrato com o Flu até 29/12/2020.

Richard

Vendido para o Corinthians por R$ 4 milhões.

Airton

Segue com a situação indefinida. Contrato encerrará no final do ano. Santos está interessado.

Jadson

Tem contrato por mais um ano, mas um clube norte-americano e outro turco estão interessados.

Dodi

O volante está livre no mercado após o seu contrato de empréstimo com o Fluminense e do vínculo com o Criciúma chegar ao fim. A diretoria tricolor já procurou o empresário do jogador, ofereceu três anos de contrato e apenas detalhes burocráticos separam o acerto.

Marlon Freitas (atualizado às 11h do dia 13/12/2018)

A tendência é que o volante seja novamente emprestado. Em 24 jogos pelo Criciúma, ele conseguiu sequência como titular e marcou um gol. Contrato com o Flu até 30/07/2019.

MEIAS

Junior Sornoza

Na última sexta-feira, o Fluminense foi notificado sobre uma cobrança feita pelo Independiente Del Valle-EQU. A dívida é referente à compra dos direitos econômicos do meia Junior Sornoza. Caso não receba o pagamento que alega ter direito, o clube equatoriano promete acionar a FIFA. Diante deste cenário, o presidente do Independiente Del Valle, Franklin Tello, quer impedir a venda de Junior Sornoza para o Corinthians. O dirigente equatoriano afirma estar atento à negociação entre o Tricolor e o Alvinegro.

“Estou acompanhando pela imprensa brasileira as notícias de que Sornoza pode ir para o Corinthians. Li em um site que o Fluminense quer transferir a dívida para o Corinthians. Hoje não tem como essa negociação ir à diante. Não recebemos nenhuma notificação do Fluminense de que eles (Corinthians) irão assumir essa dívida. Eu quero garantias de que o meu clube vai receber o dinheiro desta venda. Se não pagar, não tem negociação com o Corinthians”, disse o mandatário do Independiente Del Valle, Franklin Tello, em entrevista ao portal “Esporte 24 Horas”.

Daniel

Criciúma, Vitória e Oeste-SP estão interessados. Mas o jogador deseja permanecer.

ATACANTE

Kayke

Não terá o contrato renovado.

Júnior Dutra

Não terá o contrato renovado.

Marcos Junior

Tem acerto encaminhado com o Yokohama Marinos, do Japão.

Wellington Silva

O atacante deve permanecer no Internacional em 2019. O Colorado e o Fluminense estão muito perto de acertar os termos do negócio que será um empréstimo nas mesmas bases do atual, com o clube gaúcho pagando o salário. Nenhum jogador está envolvido nessa negociação. Wellington Silva tem um salário considerado muito alto para os atuais padrões do clube das Laranjeiras, chegando na casa dos R$ 400 mil. Por esse motivo, o Tricolor não vê possibilidade de um retorno do atleta neste momento.

Matheus Pato

Após o fim do empréstimo ao STK Samorin, da Eslováquia, o atacante Matheus Pato, de 23 anos, retornará ao Fluminense em 2019. Com 17 gols marcados em 24 partidas, Matheus Pato foi o artilheiro do Samorin na temporada.

Lucas Fernandes (atualizado às 11h do dia 13/12/2018)

O atacante tem uma proposta do Japão e deve ser liberado pelo Fluminense para mais um empréstimo. Seu contrato é até 31/12/2019.

Bryan Cabezas

A LDU e um clube mexicano estão interessados na contratação do jogador. O atacante não permanecerá no Fluminense em 2019.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



VEJA AINDA:

Saiba quem o Fluminense pode enfrentar na primeira fase da Copa Sul-Americana 2019

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE