Deu mole




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC (Divulgação)



Estaria mentindo se eu falasse que saí do Maracanã maravilhado e feliz da vida. Tudo bem, uma vitória sempre é bem-vinda, ainda mais em competição mata-mata, mas convenhamos: o Fluminense era para ter aplicado uma goleada no Santa Cruz já na etapa inicial. Ou seja, deu mole!

No primeiro tempo, o Fluminense gastou a bola no Maracanã. Firme na defesa, transição rápida, bola de pé em pé e muita movimentação. O Santa Cruz ficou tonto! No entanto, a rapaziada do Diniz fez apenas dois gols. Pelas chances desperdiçadas, não seria exagero algum afirmar que o placar poderia ter sido uns 4 ou 5 a 0.

Após o intervalo, a coisa desandou um pouco. Primeiramente, o Yony González, que é peça fundamental no ataque, saiu lesionado. O Santa Cruz adotou uma postura defensiva mais organizada e se fechou melhor. Ainda assim, o Fluminense seguiu absoluto, mas com uma dificuldade maior de trabalhar a redonda. No entanto, o time criou algumas boas chances, mas faltou caprichar na última bola.

O resultado não foi ruim, vencer sempre é bom. Acredito que o Fluminense avançará às oitavas de final, mas não há como não lamentar a grande oportunidade perdida de ter resolvido logo essa parada já nos primeiros quarenta e cinco minutos. Não é de hoje que o time tem deixado a desejar na hora de decidir.

Caso realmente avance às oitavas, a rapaziada terá que colocar o pé na forma pra encarar o Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro ou Athlético-PR. Jogo grande se decide nos detalhes!

Rapidinhas

Se continuar assim…

Desde que entrou na equipe, o Nino só vem crescendo. Muito firme nas divididas, bem nas antecipações e excelente nos desarmes. Se continuar assim, dificilmente perderá a vaga.

Que rolo, hein!

O pai do Everaldo falou que o jogador já acertou com o Corinthians, mas o próprio Everaldo disse que ainda não tem nada acertado. E aí?

Pintura

O gol  do Luciano foi um dos mais belos que já vi da arquibancada do Maracanã. Golaço!

Sem festa

Segundo relatos, proibiram a tradicional festa da torcida com a bateria na descida da rampa do Maracanã. Chegará o dia que será proibido cantar na arquibancada. Alguém duvida?

Barrado

Mesmo sendo o único lateral-esquerdo disponível no momento, Marlon conseguiu ficar de fora da lista de relacionados. Não foi à toa que comentei sobre a situação dele na última segunda. Clique aqui e confira!

Forte abraço!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE