Disputa pela titularidade na zaga do Fluminense, clássico contra o Botafogo e muito mais: leia a íntegra da entrevista de Matheus Ferraz




Matheus Ferrarz (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Zagueiro tricolor concedeu entrevista ao portal “Globo Esporte”

Na tarde desta quinta-feira (01/10), o portal “Globo Esporte” publicou uma entrevista exclusiva com o zagueiro Matheus Ferraz, do Fluminense. O defensor falou sobre a disputa pela titularidade na zaga do Fluminense, clássico contra o Botafogo, protestos da torcida tricolor e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Assistência para o gol de Nino diante do Coritiba

“Esse ano ainda não marquei, mas no momento certo tenho certeza que vai sair o gol. Agora pude ajudar com assistência. O Nino vai ter que pagar um jantar, uma carne, gastar um pouquinho, tirar um pouco o escorpião do bolso (risos). Fico feliz de poder ajudar, ainda mais o Nino. Temos uma relação muito boa, com os outros zagueiros também. Fico feliz por ele ter marcado e por nossa equipe ter alcançado essa vitória.”

Disputa pela titularidade na zaga do Fluminense

“A concorrência está sendo muito boa. Não tenho dúvida que isso tem feito nos dedicarmos ainda mais. Isso tem crescido entre a disputa, a qualidade de cada um. Todos os jogadores que tem entrado tem correspondido muito bem. Todos muito bem preparados. Isso faz com que o grupo cresça. Agora eu venho tendo a minha oportunidade.”

Condição física 

“Fazia algum tempo que eu não jogava, desde a lesão que eu tive depois do Carioca, que acabou atrapalhando a minha sequência. Mas eu vinha trabalhando forte para estar preparado para este momento. Entrei um pouco contra o Atlético-GO, no fim, e agora pude sair começando. Eu me senti bem fisicamente. Falta uma questão de ritmo, um pouco de timing de jogo, que se adquire durante os jogos.”

Clássico contra o Botafogo 

“Domingo temos um clássico. Tenho certeza que será um grande jogo, difícil. Um horário que requer uma preparação diferente. Querendo ou não, o calor gera um desgaste um pouco maior. Eu ainda não tive oportunidade de enfrentar o Botafogo este ano. Quando fomos fazer aqueles dois amistosos eu me machuquei. No Carioca eu estava fora. Estou muito focado em fazer o melhor a cada dia, cada jogo, trabalhar mais forte para evoluir. Tenho certeza que nossa equipe vai se preparar bem para fazer uma grande partida.”

Eliminação precoce na Copa do Brasil

“Infelizmente não conseguimos essa classificação que tanto queríamos. Depois do jogo machucou muito. Sentimos muito, não dormimos direito. Mas sabemos que tínhamos que seguir em frente, temos o Brasileiro agora, temos que focar bem, recomeçar, juntar nossas forças. Nosso grupo é muito unido, os jogadores sabem o que precisamos. Nos unimos ainda mais e vamos focar no nosso trabalho. Temos que ter perseverança. Conquistamos uma boa vitória contra o Coritiba, mas ainda temos muito a crescer.”

Protestos da torcida tricolor

“O torcedor tem todo o direito de nos cobrar. A partir do momento que não parte para a questão de violência, eles têm total liberdade de poder nos cobrar. Até porque eles nos ajudam muito quando estão no estádio, infelizmente não está podendo ter público no momento. Só pedimos que não venham a gerar nenhum tipo de violência, para nenhum jogador. E que eles possam acreditar que nossa equipe vai batalhar muito para crescer e fazer um grande campeonato.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com