É CAMPEÃO!!! Fluzão enterra a LDU e conquista o título inédito da Recopa Sul-Americana






Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense bateu a LDU por 2 a 0 e sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana

A América do Sul voltou a ser pintada com as três cores que traduzem tradição. O gigante Fluminense conquistou o título inédito da Recopa Sul-Americana! Na noite desta quinta-feira (29), o Time de Guerreiros venceu a LDU, do Equador, no Maracanã, por 2 a 0, para delírio da massa verde, branca e grená, que lotou o estádio e jogou junto com o Tricolor. Os gols foram marcados pelo meia-atacante Jhon Arias.

O título da Recopa rendeu ao Fluminense um prêmio de US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 9 milhões).

Primeiro tempo

Empurrado por mais de 61 mil tricolores, o Fluminense começou a partida pressionando a LDU. Apesar do grande volume de jogo, o Tricolor encontrava dificuldade para furar a retranca equatoriana.

A partir da metade do primeiro tempo, o Time das Laranjeiras começou a demonstrar irritação e impaciência. Com isso, passou a errar muitos passes, além de cometer faltas desnecessárias. Ao mesmo tempo, porém, o Fluminense era pouco incomodado na defesa.

No restante da etapa inicial, o cenário pouco se alterou. O Tricolor continuou rodando a bola na tentativa de entrar na defesa da LDU. Porém, sem grande inspiração, não conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou exatamente como o primeiro, com a LDU fechada na defesa e o Fluminense trocando passes no campo ofensivo. No entanto, assim como na etapa inicial, o Tricolor continuava com dificuldade para destrancar o ferrolho do adversário.

A partir da metade da etapa final, o Fluminense se lançou ainda mais ao ataque em função das substituições feitas pelo técnico Fernando Diniz.

Depois de muito insistir, o Tricolor finalmente abriu o placar aos 30 minutos, quando John Arias recebeu cruzamento preciso de Samuel Xavier e cabeceou para abrir o placar para o Time de Guerreiros.

O drama tricolor, porém, não havia chegado ao fim. Isso porque, aos 33 minutos, o atacante John Kennedy foi expulso com cartão vermelho direto após acertar um pisão em Zambrano.

Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense continuou se lançando à frente e pressionando a LDU.

Aos 41 minutos, Renato Augusto sofreu um pisão na grande área e o árbitro apontou pênalti para o Fluminense. Jhon Arias chamou a responsabilidade e partiu para a cobrança. O colombiano bateu com categoria para vencer o goleiro Alexander Domínguez e fazer o gol do título do Time de Guerreiros.

Acompanhe a cobertura completa sobre a conquista tricolor através do nosso site e das nossas redes sociais: entrevistas, notas das atuações, colunas, vídeos e muitos mais!

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com