É normal! Com golaço de Igor Julião, Fluminense vence o Flamengo em estreia de Roger Machado




Igor Julião (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



O futebol pode não ter sido dos melhores, mas não tem jeito: Ganhar Fla-Flu é normal! Na noite deste domingo, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O gol da vitória foi marcado pelo Igor Julião. Com o resultado, o Tricolor subiu para a oitava colocação, com 3 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Flamengo assustando logo no primeiro minuto. Muniz se antecipou a marcação de Frazan e cabeceou com perigo. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Marcos Felipe. Dois minutos depois, Pepê recebeu pela esquerda, ajeitou para a perna direita e bateu firme rasteiro. A bola saiu com perigo à direita do gol tricolor.

A equipe rubro-negra seguiu dominando o início do clássico. Já o Fluminense apresentou bastante dificuldade para sair para o jogo e só conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque aos 17′, porém, a arbitragem marcou, equivocadamente, impedimento de Michel Araújo.

Após os 20′, o clássico ficou mais equilibrado, mas o Flamengo seguiu melhor organizado. Aos 29′, Gomes recebeu de Thiaguinho na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba. A bola passou bem perto do travessão de Marcos Felipe. Oito minutos depois, Hugo Moura recebeu a bola na intermediária e experimentou dali mesmo, de muito longe. Marcos Felipe voou para fazer boa defesa. Na sequência, a bola sobrou para Ramon, que também encheu o pé, mas mandou para fora.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com o Wellington e Gabriel Teixeira nas vagas de André e Fernando Pacheco. A equipe tricolor voltou um pouco melhor, mas longe de se impor diante do seu adversário. Já o Flamengo seguiu dominando, mas as melhores chances eram os chutes de longa distância.

Aos 25′, Matheuzinho recebeu boa bola na direita, chegou na entrada da área e bateu firme de direita. Marcos Felipe defendeu, e a defesa tricolor tirou o perigo no rebote. Seis minutos depois, em escanteio pelo Danilo Barcelos, Frazan ganhou pelo alto e obrigou o goleiro Gabriel a realizar uma bela defesa. Aos 37′, Igor Julião ganhou uma disputa, ajeitou o corpo na intermediária e soltou uma bomba de perna direita. A bola morreu no ângulo de Gabriel Batista para delírio da massa tricolor!

Em desvantagem, o Flamengo se desesperou nos minutos finais, mas o Fluminense conseguiu frear todas as tentativas rubro-negras de empate e garantiu a vitória no clássico.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Bangu, no próximo sábado (20), às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE