
Entidade indicou que o retorno do público aos estádios só deverá ocorrer nas competições nacionais
Embora a Prefeitura do Rio de Janeiro tenha autorizado o retorno do público aos jogos a partir do dia 10 de julho, a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) indicou que as partidas restantes do Campeonato Carioca serão disputadas com portões fechados. Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (30), a entidade ressaltou que são necessários estudos para viabilizar torcedores em um terço dos estádios em meio à epidemia do novo coronavírus.
No texto, a FERJ sugeriu que os estudos devem ser usados para competições nacionais, já que há tempo escasso para o final do Campeonato Carioca. O decreto do prefeito Marcelo Crivella permitiu a volta do público no futebol na terceira fase do plano de retomada da economia. Essa fase se iniciaria no dia 10 de julho.
Confira abaixo a íntegra da nota emitida pela entidade:
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro teve ciência da fase 3 de flexibilização do Governo Municipal referente às medidas restritivas e, no momento, ainda não dispõe de dados em que possa se basear para opinar sobre a viabilidade imediata da realização de jogos de futebol com a presença de público.
Entende que em algum momento, embora ainda não definido na prática, tal situação deverá vir a se concretizar e para tanto torna-se fundamental um debate, em razão da complexidade do tema, em que possam ser analisadas as diversas variáveis que fazem parte das operações de jogo, com a participação das várias instituições envolvidas no evento (Transporte Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Controle Urbano, Secretarias de Saúde, dentre outras…).
E não apenas clubes, federação e estádios, de modo à elaboração de um protocolo e planejamento de ações e contingências com os objetivos de segurança à saúde individual e coletiva, prevenção e combate à disseminação da Covid-19.
Nesta data, a FERJ tem agendada uma reunião preliminar com os médicos dos clubes e representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Sub-Secretaria de Vigilância Sanitária para ouvir desses órgãos subsídios que permitam estudos, na área médica, para que sejam delineadas as diretrizes que possam ser viabilizadas e seguidas quando forem necessárias.
Por questões temporais, face à proximidade do término das partidas do Campeonato Carioca, as conclusões do estudo devem contemplar as competições nacionais, motivo pelo qual a inclusão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos debates torna-se fundamental.”
CONFIRA TAMBÉM:
- Fluminense sonda a situação de Rithely
- Torcedor do Botafogo arremata bicicleta leiloada por Fred
- Vídeo: Polêmica envolvendo o jogo entre Fluminense e Volta Redonda gera debate acirrado no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV
- Site francês diz que Fluminense aceitou oferta do Lille-FRA por Marcos Paulo
- Especialistas falam sobre o risco de contaminação no duelo entre Fluminense e Volta Redonda
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
8 Trackbacks / Pingbacks