Em grande fase, Nenê fala sobre o seu momento no Fluminense e exalta torcida tricolor




Nenê (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)



No último domingo, Nenê alcançou a marca de 40 jogos com a camisa do Fluminense. E o feito foi obtido contra o Vasco, justamente o adversário de sua estreia com a camisa tricolor.

Assim como nos resultados, derrota na primeira partida e vitória na última, Nenê está em grande fase no Fluminense. Porém, apesar de ter sido contratado com status de titular absoluto, o meia-atacante foi coadjuvante em 2019. Na temporada passada, ele disputou 27 jogos, seis saindo do banco de reservas, marcando três gols e sendo expulso uma vez.

Já em 2020, a história é outra. Foram 13 jogos, 12 como titular (no que saiu do banco tinha sido poupado) e nove gols marcados, média de 0,69 por partida. Quando não faz, serve os companheiros, como no caso da assistência para o gol de Evanilson, que abriu a vitória no clássico contra o Vasco.

– É uma honra muito grande completar 40 jogos com a camisa do Fluminense. Um clube que me recebeu e me acolheu muito bem, uma torcida apaixonada, que tem todo o meu carinho e admiração. Aqui estou vivendo meu melhor início de temporada e tantos momentos especiais, ao lado de um grupo muito forte e unido. Isso é muito especial pra mim. Espero que seja apenas a primeira marca a ser alcançada neste clube – disse Nenê ao site oficial do Fluminense.

Levando em consideração apenas os primeiros 13 jogos, Nenê só balançou mais as redes em 2009, quando defendia o Mônaco. Na ocasião, com 28 anos, fez 10 gols, todos pelo Campeonato Francês.

No Brasil, o melhor início de ano já é o atual pelo Fluminense. Porém, o melhor ano foi 2016, quando marcou 21 gols em 55 jogos, com 35 anos. Vale lembrar que na ocasião o meia foi campeão carioca. A melhor temporada na carreira é a de 2011/12, pelo PSG, quando fez 27 gols em 47 partidas, média de 0,57.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com