Empresário acusa o Fluminense de ter “barrado” transferência de zagueiro para o Sporting; clube apresenta sua versão




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Zagueiro estava acertado com o Sporting de Portugal

O portal “O Jogo”, de Portugal, noticiou na última quarta-feira, que o zagueiro Eduardo Mendes, que pertence ao Fluminense e está emprestado ao Famalicão, da segunda divisão portuguesa, estava a caminho do Sporting para compor a equipe Sub-23, também por empréstimo.

No entanto, Luciano Couto, da BLB Sports, empresário do jogador de 21 anos, revelou ao portal GloboEsporte.com que o negócio não foi concretizado. De acordo com o agente, o Fluminense teria voltado atrás. A alegação foi a de que a informação teria vazado na imprensa.

– Consultei o Fluminense sobre a possibilidade de um novo empréstimo do jogador aqui em Portugal. E avisei que poderia ser uma equipe grande ou do mesmo porte que o Famalicão. As condições seriam as mesmas do empréstimo vigente, até junho de 2019 e valores idênticos. O clube concordou e fez a liberação. Então o Sporting demonstrou interesse e nós acertamos as bases, mas na hora de liberar o jogador, o Fluminense voltou atrás ao saber que era o Sporting. Eles alegaram que o motivo do “veto” era que a informação vazou na imprensa brasileira, sendo que amanhã estaria na imprensa do mesmo jeito. Então, não nos convenceu! – disse Luciano, que ainda complementou com a seguinte declaração:

– A gente ficou um pouco sem entender. Estamos eu e o jogador em Lisboa, nas tratativas finais, e o Fluminense está barrando. É importante deixar claro que era apenas um repasse do empréstimo, nada mudaria para o Fluminense. O clube não utiliza o jogador e, quando surge algo bom para o jogador, que conquistou essa possibilidade por causa de suas boas atuações aqui, agora o Fluminense voltou atrás no acordado, certamente por se tratar de uma equipe grande do futebol português.

Versão do Fluminense

Segundo o Fluminense, o Famalicão tem opção de compra do jogador e precisaria haver uma comunicação entre os clubes antes de uma mudança.

“O Fluminense FC nunca abriu negociações para emprestar o zagueiro Eduardo ao Sporting-POR. O atleta segue emprestado ao Famalicão-POR até o meio do ano. O jogador tem contrato vigente de empréstimo com o Famalicão, que possui opção de compra do atleta, e o Fluminense jamais aceitaria tirar o atleta do clube, sem antes comunicar a instituição portuguesa.O Fluminense FC também não recebeu nenhuma proposta pelo jogador do Sporting-POR, cujo o clube tem boa relação”.

Sonho do jogador

O jogador Eduardo Mendes revelou que sonha em defender o Sporting e espera o desfecho da situação:

– Estou aguardando. Claro que a gente fica ansioso. Tive essa possibilidade de fechar com o Sporting, que é um dos grandes clubes da Europa. É o sonho de qualquer jogador atuar em uma equipe desse porte, e o meu não é diferente. Conquistei isso com o meu desempenho aqui em Portugal, então espero que as coisas se acertem e eu possa realizar este sonho.

Formado na base

Eduardo Mendes tem 21 anos e é formado nas categorias de base do Fluminense. Ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tricolor em 2017 e não chegou a jogar pelo profissional do clube do Rio de Janeiro. Antes de ser emprestado ao Famalicão, atuou no Real Sport, também de Portugal.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Nova terceira camisa é na Loja oficial online do Fluminense e o que é melhor: com desconto para seguidor do Explosão Tricolor; confira!

VEJA AINDA:

Tá bonito! (por Vinicius Toledo)

Fernando Diniz explica pouca rotatividade do elenco, forma de jogar contra os grandes, possibilidade de poupar o time no clássico e muito mais; confira a coletiva completa

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE