Tá bonito!




Yony González (Foto: Lucas Merçon / FluminenseFC)

Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Tudo bem, já sabemos que é apenas o Campeonato Carioca. E nem vou fazer comparação com a concorrência. Ou seja, cada um que se vire com a sua cruz. Mas verdade seja dita: o Fluminense tem empolgado.

Primeiramente, após quatro jogos disputados na “Era Diniz”, a equipe não faz mais a maldita ligação direta, que era marca registrada dos últimos times do Fluminense. Quem não se lembra do Gum mandando a bola lá pra frente que geralmente era rebatida pela zaga adversária?

Contra o Madureira, a equipe até teve dificuldade para furar o bloqueio defensivo adversário nos primeiros dez minutos de jogo. Chegou a levar alguns sustos nos contra-ataques, no entanto, não abriu mão em momento algum do seu novo estilo de jogo.

O Fluminense abriu o marcador com Matheus Ferraz e até poderia ter saído para o intervalo com pelo menos mais um gol. No retorno do vestiário, a equipe voltou a mil por hora. Com dez minutos, Yony González e Everaldo resolveram o jogo. No final, ainda teve tempo para o Luciano fechar a conta no Maracanã.

Conforme mencionei no início do texto, temos a noção exata de que é apenas o Campeonato Carioca, ou seja, não dá para criar grandes ilusões. Mas ao mesmo tempo, não dá para deixar de destacar o excelente trabalho do Fernando Diniz à frente de um Fluminense desacreditado em todos os sentidos. Só o fato da equipe procurar jogar o tempo quase todo no chão já é algo que merece ser exaltado. O time tem trabalhado muito bem a bola e construído belas ações ofensivas.

Sobre as individualidades, gostei bastante das atuações do Mascarenhas e Luciano. O primeiro tem mostrado muita segurança na defesa e um interessante repertório no apoio, que geralmente vem acompanhado de excelentes cruzamentos. Já o segundo, rende melhor na armação das jogadas e vindo de trás.

E o Yony González? Além de jogar muita bola e ser pra lá de carismático, ainda é humilde. A bola que ele rolou para o Luciano foi o gol mais bonito da goleada no Maraca!

Dentro da realidade, o Fluminense da “Era Diniz” tá fazendo bonito. No próximo sábado, o primeiro teste de fogo: Vasco da Gama. E quer saber da maior: sou mais Fluzão!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE