Entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Botafogo




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Entrevista coletiva completa do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Botafogo

Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Botafogo, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro:

Derrota para o Botafogo

“Fizemos um jogo bastante parelho e disputado. Foi um clássico em que tentou-se achar solução a todo mundo e se encaminhava por um 0 a 0 até justo pelo que as equipes fizeram. Aí tivemos um lance final, é óbvio que é um erro. Podemos discutir se houve a alavanca da falta, mas é minha opinião. Assim como acho que houve um pênalti no primeiro tempo. Mas a gente acaba sofrendo um golpe muito duro. O Ganso quase empatou.”

Interferência externa sobre a arbitragem 

“Não sei se existe uma pressão externa que foi feita bastante forte de autoria do dono da SAF do Botafogo (Textor). Se intimidou alguma coisa porque nesse ano o pessoal está sensível para caramba para analisar ou para dar um pênalti contra, para marcar uma falta e anular um gol. O pessoal está mais sensível. Isso é ruim porque vai levar outras pessoas a fazerem pressão. A pressão é sempre ruim, mas quando você vê que a pressão surte efeito, você se sente também no direito de fazer.”

Felipe Melo 

“Falar sobre Felipe Melo hoje seria quase que uma covardia, acho que não seria correto.”

Gesto de banana para torcedor 

“A questão de beirada de campo é assim. Tem dia que você manda beijo, tem dia que você manda banana. É chato, existe em todos os lugares. Se com 20 minutos você já tem coisa para reclamar é porque você é chato. Aí você merece uma banana.”

Pênalti não marcado em Germán Cano 

“Eu não gosto muito de falar de arbitragem em cima de derrota, porque sempre as pessoas fazem um recorte da análise e sugerem que você está dizendo que você foi prejudicado e que o resultado aconteceu por isso. A gente sempre fala as mesmas coisas. Dizem que foi pênalti no lance do Germán Cano, mas que dessa vez o VAR resolveu respeitar a decisão do árbitro. Fico muito intrigado com essas coisas porque tem hora que o VAR resolve obedecer e em outra hora o VAR chama por lances muito menores do que esse para fazer análise. A gente precisa chegar a um lugar comum do que queremos fazer para que seja igual para todos. Ou vai chamar ou não vai chamar.

Para nós, foi pênalti. Para um monte de gente foi pênalti, e o VAR nesse momento respeitou. Respeitou também o segundo lance. Embora tenha acontecido um erro, na minha opinião, quando o Gregore faz a alavanca para botar a perna ele não toca na bola. Então ele toca em Felipe. Se ele toca em Felipe, é falta. Mas é minha opinião. A gente já viu marcar falta em lances como esses muitas vezes, mas hoje o árbitro resolveu não marcar, e nós tomamos um gol assim.”

Análise do clássico

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com