Escalação do Fluminense: Fernando Diniz tem apenas uma dúvida para o duelo contra o Cuiabá




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



O Fluminense tem um problema para resolver antes da partida diante do Cuiabá, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão: quem será o titular na lateral-esquerda? Após receber o terceiro cartão amarelo diante do Santos, na rodada passada, o atacante Caio Paulista — que está sendo improvisado na função — está suspenso. Assim, o técnico Fernando Diniz terá que escolher entre Mario Pineida e Cristiano. O volante André também será desfalque por suspensão.

A tendência é que o equatoriano de 30 anos seja utilizado por ser quem tem mais entrado nos últimos jogos. Ele atuou nos minutos finais diante Santos, Corinthians e Avaí, todas pelo Brasileiro, e diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Também foi o escolhido de Diniz diante do Unión, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, quando ainda não tinha testado Caio Paulista na posição.

Já Cristiano não atua desde o dia 11 de junho, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, no Maracanã, pelo Brasileiro, quando acabou substituído no intervalo. Pesa contra também ter minutagem menor que o equatoriano desde a chegada do técnico Fernando Diniz (553 minutos contra 332).

Uma terceira opção poderia ser o uruguaio Michel Araújo, que retornou de empréstimo do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, ele ainda deve demorar para reestrear. A questão não está relacionada ao lado físico e, sim, do ritmo de jogo.

Como retornou de uma liga cuja intensidade é bem mais baixa, ainda não tem sido capaz de acompanhar a pegada dos companheiros nos treinos. Em virtude disso, ainda não há firmeza por parte da comissão técnica em mandá-lo a campo em jogos mais pegados.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE