Escalação para o jogo contra o Grêmio, recuperação de Samuel Xavier, expectativa para o Mundial e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Allianz Parque

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Decisão de poupar titulares contra o Palmeiras 

“Se eu tivesse receio da (grama sintética) não teria colocado os jogadores. O sentido de poupar jogadores era muito mais pela sequência e coincidiu também de ser contra o Palmeiras em um campo sintético, que tem suas particularidades. Mas o fator primordial não foi o campo sintético, embora o campo sintético é um campo que muda o jogo. Eu já trabalhei no Athletico-PR e acho que é outra partida, muda a técnica, a tática do jogo. Para saúde do jogador, é um campo que traz malefícios adicionais se comparados ao de grama normal.”

Escalação para o jogo contra o Grêmio

“Nosso cronograma era fazer a partida com o que temos de melhor. Era uma programação que já tínhamos desde que fomos campeões. Na medida do possível, vamos usar o que temos de melhor.”

Expectativa para o Mundial

“Vamos procurar fazer o melhor para competir. Se a gente muda o que a gente faz como rotina, a chance de nos fragilizarmos é muito maior. Vamos procurar fazer adaptações necessárias para competirmos nos dois jogos que vamos fazer lá. A gente ainda não sabe quem vai ser o adversário. Temos que nos preocupar com a semifinal, que será um adversário duro. O futebol hoje mudou muito. A Liga Árabe é muito forte, do Egito também. Os times mexicanos são fortes. Vamos procurar fazer o melhor dentro das nossas características.”

Foco na última rodada do Brasileirão 

“Ainda não estamos focados no Mundial, estamos focados no Brasileiro, em terminar na melhor posição possível. Eu também acredito que a melhor forma de se preparar para o Mundial é se entregar no Campeonato Brasileiro. Desde a Libertadores, temos sido sistematicamente comprometidos com as partidas e com os treinamentos. Acordamos que era a melhor maneira de preparar.”

Recuperação de Samuel Xavier

“Ele tem evoluído muito bem e tem chance de atuar (contra o Grêmio).”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

LEIA TAMBÉM:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com