Sem essa de “dívida”






(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo na paz? Vamos logo direto ao ponto… O Fluminense segue se preparando para o Mundial de Clubes FIFA. Invicto após a conquista da Libertadores, a rapaziada do Diniz vai encarar o Palmeiras neste domingo. A equipe alviverde pode até conquistar o título em caso de vitória somada a uma combinação de resultados envolvendo jogos do Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo. Até aí, ok. Porém, as terríveis redes sociais como sempre entram em ação para distorcer fatos, inverter valores, etc…

Infelizmente, as gerações mais novas acabam embarcando em algumas mentiras. Como a maioria não possui o hábito de ler ou até mesmo pesquisar sobre a história, uma mentira dita mil vezes acaba tornando-se verdade. A última é sobre a penúltima rodada do Brasileirão de 2010.

Muitos palmeirenses estão falando que o Fluminense tem uma dívida com o Palmeiras. Na ocasião, o Tricolor venceu o Alviverde por 2 a 1. Antes da partida, a torcida palmeirense fez campanha para o time entregar o jogo só para prejudicar o Corinthians. Pois é, de fato,  o Fluminense venceu, porém, afirmar que o clube deve algo ao Palmeiras é de uma apelação enorme e até mesmo um desrespeito a história.

Se o Palmeiras entrou para entregar a partida realizada há treze anos ou não, ninguém sabe. No entanto, uma coisa eu tenho certeza absoluta: o Fluminense era muito mais time que o Palmeiras. Exagero meu? Nada. Compare as escalações da partida (final do texto). A equipe tricolor estava voando e era infinitamente superior em todos os aspectos. Os laterais foram os melhores da competição, a zaga foi a menos vazada, o meio de campo contava com a genialidade da dupla Deco e Conca, o ataque tinha o Emerson Sheik e Fred… Campeão com autoridade! Acho importante relembrar todos esses detalhes para acabar com essa palhaçada de que o “Fluminense deve ao Palmeiras”.

Sobre o jogo deste domingo, o Fluminense deve realmente poupar os titulares por causa da grama sintética. Não dá para correr riscos às vésperas do Mundial.

Por hoje é só!

Escalações de Palmeiras 1×2 Fluminense (Campeonato Brasileiro 2010)

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção (Fernando), Tinga e Luan (Lenny); Kleber e Dinei (Vinícius).
Técnico: Luís Felipe Scolari.

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Tartá) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho.

Forte abraço e ST