Atacante não seguirá no Grêmio em 2022
Especulado no Fluminense nos últimos dias, o atacante Alisson, de 28 anos, não avançou nas negociações com o Santos. Com isso, o jogador, que não permanecerá no Grêmio, segue à procura de um novo clube para a temporada 2022.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
A restrição financeira do Santos para honrar a folha salarial travou o avanço. Este ponto, inclusive, é um exemplo das dificuldades que o Grêmio irá encarar para se desfazer de Alisson.
Será preciso encontrar uma equipe com capacidade para absorver todos os vencimentos do jogador e manter o padrão que encontra hoje no clube gaúcho, seja de forma definitiva ou por empréstimo.
Em caso de empréstimo, os interessados tendem a pressionar para bancar apenas uma fatia do salário. O contrato dele com o Grêmio vai até o fim de 2023.
– Eu, como torcedor, admiro e adoro as qualidades do Alisson. É um profissional totalmente comprometido, que passou a gostar do clube, mas quer mudar de ares. Deixará muita saudades a todos aqui. É profissional de alto nível, dedicado. Quando se machucou, ficou muito chateado. Trabalhava de manhã e de tarde na fisioterapia. Só que, juntamente com seu empresário, achou que chegou o momento da mudança – afirmou o vice de futebol do clube gaúcho, Denis Abrahão, em entrevista concedida à RBS TV.
As rodas de discussões com o Santos ocorreram nos últimos dias, mas sem um desfecho positivo. O executivo de futebol do Alvinegro Praiano, Edu Dracena, descartou a contratação do atacante.
– O Alisson foi oferecido ao clube. A gente entende que não é o momento de trazê-lo. Até porque o clube não tem condições financeiras para pagar o salário que hoje ele recebe no Grêmio. Então, temos que ser bem realistas com isso – esclareceu o dirigente santista.
A direção do Grêmio aguarda interessados para abrir nova negociação. Em 2021, Alisson atuou em 41 jogos e marcou quatro gols. Considerado talismã da equipe pelos gols marcados em momentos decisivos, passou a ser um dos principais alvos da torcida pela campanha que culminou no rebaixamento à Série B.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com