Está provado: anão da Branca de Neve não gosta de Monstro!




Amigos Tricolores,

Alguém explica o fato de Dunga não ter convocado o Thiago Silva para essa limitada seleção brasileira, preferindo zagueiros de uma qualidade técnica bem inferior?

Seria o Dunga, um dos anões da Branca de Neve, que muitas vezes está mais para Zangado, ou até Soneca, mas longe de ser o Mestre, um corporativista que defende seu gênero de filme em detrimento de filmes de Monstros?

Sim, porque ele definitivamente tem algo contra monstros. O TS3 não é do seu agrado.
Miranda, David Luiz, Marquinhos e Gil podem mesmo tirar a vaga do Thiago Silva?

Alguém avisa pro Dunga que o Marquinhos é reserva do Thiago Silva no Paris Saint-Germain, cuja zaga titular é David Luiz/Thiago Silva? Por sinal o David Luiz se machucou no jogo contra o Chile e o Marquinhos assumiu a vaga de titular, ao lado do Miranda.

O Thiago Silva é considerado por muitos jornalistas esportivos mundiais o melhor zagueiro do Planeta!

Ah, tá, me sopraram aqui no ponto que o Dunga adquiriu uma implicância com o Monstro porque ele, afastado por contusão depois da Copa, demorou um pouco para ser chamado novamente, e deu uma entrevista alegando que caiu no esquecimento, ele que era o capitão da seleção na Copa.

E o Dunga também andou dando entrevistas depois da Copa dizendo que um capitão não poderia ter a reação que o Monstro teve, se emocionando com o nervosismo daquela decisão de pênaltis pela vaga nas quartas de finais, contra o Chile, na Copa.

Ora, Dunga… Monstros também choram, se emocionam, têm sangue correndo nas veias.
É bom lembrar que o Thiago Silva não estava naquela vergonheira dos 7 x 1, ele que fora suspenso pelo segundo cartão amarelo no jogo anterior, contra a Colômbia, quando por sinal ele fez o primeiro gol na vitória por 2 x 1.

Novamente o ponto me sopra aqui dizendo que aquele pênalti desnecessário contra o Paraguai na Copa América, que acabou nos custando a vaga, pesou na decisão do anão da Branca de Neve.

A verdade, Dunga, é que se ele cometeu o pênalti, também fez o primeiro na vitória sobre a Venezuela, por 2 x 1, classificando o Brasil na primeira fase.

Porque o Monstro é assim. Intenso, participativo, emotivo. Se envolve no jogo de verdade. Daí porque foi apelidado carinhosamente pela torcida tricolor de Monstro! Monstro do futebol, porque joga muito! Pode cometer um erro sim, e quem não os comete nesse limitado time? Mas o fato é que com uma perna só ele joga mais do que qualquer um dos quatro zagueiros dessa seleção, e muitas vezes ainda aparece no ataque em escanteios e momentos de pressão e deixa o dele.

Zagueiro muito técnico, participativo, com boa velocidade e excelente posicionamento, Thiago falou sobre sua ausência no grupo:

– Eu não estou acostumado a isso. Mas vai me motivar ainda mais. Tenho de trabalhar para encontrar meu lugar na seleção. Estou calmo mentalmente e sei que sou um grande jogador.

Vai com sua teimosia, Dunga… Deixe o Monstro de fora, mas repare que seu time vem jogando um futebol monstruoso de verdade… E que implicância com craques quando levam a barrações muitas vezes acabam sendo um perigo: acabam com a perda do cargo… O Zagallo percebeu isso a tempo quando chamou o Romário para o jogo contra o Uruguai, nas eliminatórias da Copa de 1994, e ganhou a vaga e a Copa por isso.

Dunga, ouça a torcida tricolor, que sabiamente já cantava: “PQP…  É o maior zagueiro do Brasil… Thiago Silva!”

Por PAULONENSE

Thiago Silva
Thiago Silva não pode ficar fora da seleção brasileira.