Everaldo e Luciano sobem de produção e acendem uma esperança no Fluzão




Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Amigos Tricolores, o jogo de quinta-feira apresentou uma nova esperança para o time tricolor.
Desde que o Pedro saiu do time o Fluminense não vislumbrava soluções criativas para marcar gols.
Foi em 25 de agosto, contra o Cruzeiro, que Pedro saiu de campo machucado e o time passou a viver uma abstinência de gols, marcando no máximo um gol por partida.
Foram quatro gols em cinco jogos, e assim mesmo dois deles marcados pelos adversários a nosso favor, e um do zagueiro Digão, contra o Botafogo.
Desde 2 de agosto o time não marcava duas vezes numa mesma partida. Foi contra o Defensor, no Maracanã, na vitória por 2 a 0.
No último jogo, na altitude de Quito, Everaldo marcou pela primeira vez desde que chegou ao clube e Luciano fez seu segundo gol, pois já marcara na derrota para o Atlético/PR. E fez a assistência do gol de Everaldo na quinta-feira.
Luciano chegou fora de forma, teve uma contusão, voltou fora de ritmo e só agora parece que vem marcando presença. Everaldo já se apresentou em melhor forma, sempre bastante participativo nos jogos, e já vinha despontando com algum destaque.
Sem Pedro, a dupla vem tendendo a ser a favorita do Marcelo Oliveira, e vamos esperar que comece agora a engrenar de vez.
Normalmente a chegada de novos jogadores, ainda mais no curso da competição,  exige algum tempo de adaptação. Ao clube, aos métodos de treino, às preferências do treinador e ao ritmo de jogo, sem falar no entrosamento com os novos companheiros.
O resultado de quinta-feira foi muito bom, na dificuldade da altitude, com viagem longa e todo o momento complicado por que passa o clube, inclusive com os salários atrasados.
O placar obtido dá muita tranquilidade para o jogo da volta, dia 4 de outubro, e esperamos que dessa vez finalmente a torcida tricolor possa se fazer presente, diminuindo os prejuízos constantes nos jogos do Maraca.
Eu estarei lá, e já botei pilha em vários amigos! E você, Amigo Tricolor? Já passou da hora de lotarmos aquele estádio e fazermos uma bela festa!
EMBAIXADINHAS:
– A vitória sobre o Flamengo no Giulite Coutinho garantiu a vaga na semifinal do Brasileiro da categoria. Um a zero, gol de Zé Ricardo, de falta, nosso bom volante algumas vezes já convocado para a Seleção Brasileira. O adversário na semi será o Palmeiras, e o confronto prevê dois jogos. O Flu, primeiro vencedor da competição em 2015, vai tentar o BI! A outra semifinal é entre Flamengo e Vitória.
– Hoje, sábado, dois bons jogos nas Laranjeiras, pelos Estaduais Sub-15 e Sub-17. O Fluminense enfrenta o Vasco nas duas categorias, na penúltima rodada antes das semifinais, para as quais a equipe já está classificada. Impressionante a produção ofensiva das duas equipes, disparados os melhores ataques das competições.
– O fim de ano vai ser de emoção. Vamos garantindo aí uns pontinhos no Brasileirão para não levar sustos e, quem sabe, conseguir uma boa evolução na Copa Sul-Americana, que passa a ser um objetivo mais viável. Passando pelo Deportivo Cuenca enfrentaremos nas quartas o vencedor do confronto entre Nacional e São Lourenço.
– Que arrancada do Ayrton Lucas, saindo do campo de defesa, e no final do jogo! Deixou os equatorianos de língua de fora, em plena altitude!
– No mais, que venha a Chapecoense, que pelo menos já deixou de ser tabu.
– Boa recuperação, craque Pedro! Paciência, fisioterapia e tudo vai dar certo! Na cirurgia de ontem correu tudo bem. Sua carreira será um sucesso!
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE  /  Explosão Tricolor

PUBLICIDADE