Ex-Fluminense, Luiz Henrique aceita jogar no Botafogo, mas terá opção de deixar o clube no meio de 2024; saiba detalhes do acordo




Luiz Henrique (Foto: Divulgação / Real Betis)



Atacante vai jogar no Botafogo por pelo menos seis meses

Fim da novela. O atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense, será jogador do Botafogo, mesmo que por um curto período de tempo. Isso porque o jogador só aceitou jogar no Alvinegro mediante a inclusão de uma cláusula que lhe permite deixar o clube no meio de 2024 ou começo de 2025 para atuar no Lyon, da França, que também pertence a John Textor. A informação é do site GE.

O martelo foi batido após reunião nesta terça-feira com representantes de Luiz Henrique e John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. O negócio foi fechado em 16 milhões de euros fixos mais 4 milhões de euros em metas e bônus.

Se todas as metas e bônus forem batidas, será a maior contratação da história do futebol brasileiro em valores absolutos: R$ 107 milhões.

A negociação entre Botafogo e Betis está fechada desde a semana passada. No entanto, Textor mudou os termos do negociação e adiou o acordo com o jogador. Inicialmente, Luiz Henrique seria comprado pelo Lyon e emprestado ao Alvinegro. Com a mudança, o atacante terá os seus direitos comprados pelo clube de General Severiano.

Luiz Henrique queria garantias de que voltaria para a Europa em um futuro próximo, exigência que foi aceita por John Textor na segunda-feira. Aos 23 anos, Luiz Henrique assina contrato válido por cinco temporadas com o Botafogo, mas tem futuro costurado para se apresentar ao Lyon, em data a definir.

A transferência de Luiz Henrique interessa diretamente ao Fluminense, que ainda detém 15% dos direitos econômicos do atacante. O Tricolor também vai lucrar por meio do Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:



Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com