Excelente teste de fogo




Matheus Martins (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)

Primeiramente, desejo um grande 2021 a cada um de vocês que prestigiam o Explosão Tricolor! 2020 foi uma espécie de teste para cardíaco, ou seja, terrível, mas espero que tudo seja diferente nesse ano que se inicia. Sobre o Marcão e a turma dele, comentarei através de um vídeo no canal do Explosão Tricolor, no YouTube. Acho que alguns tricolores gostarão, pois tem tudo para promover uma boa resenha no campo de comentários.

O Fluminense inicia o ano respirando o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Porém, o meu primeiro texto do ano se refere ao Fla-Flu desta segunda-feira, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Segundo informações do portal ge, quatro jogadores do Sub-17 serão relacionados: os atacantes KaykyMatheus Martins e João Neto, e o lateral-esquerdo Jefté. O quarteto completará 18 anos neste ano, ou seja, está próximo de integrar de vez o elenco Sub-20.

Ainda não há informação sobre a escalação que o Eduardo Oliveira colocará em campo, mas fica a expectativa com relação ao aproveitamento dos garotos do Sub-17. Acredito até que nem todos entrarão em campo, mas confesso que gostaria de ver o Jefté atuando na lateral-esquerda. E essa minha preferência tem muito a ver com o drama da lateral-esquerda do time profissional. Definitivamente, Egídio e Danilo Barcelos são muito fracos. 

Vale lembrar que o Fluminense perdeu o jogo de ida por 3 a 1. Sendo assim, precisa fazer vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal ou dois para decidir a vaga através de disputa de pênaltis. Ou seja, é vencer ou vencer! Portanto, espero que o técnico não pense duas vezes na hora de arriscar, pois esses moleques do Sub-17 podem dar uma boa incendiada, mas o mais importante mesmo será ver como esses garotos se comportarão numa categoria acima. Excelente teste de fogo!

Forte abraço e ST!

Vinicius Toledo

PUBLICIDADE