Retrospectiva pessoal de 2020, relação com Muriel, busca por vaga na Libertadores e muito mais: leia a íntegra da entrevista de Marcos Felipe




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Arqueiro tricolor concedeu entrevista ao jornal “Lance!”

Nesta segunda-feira (04), o jornal “Lance!” publicou uma entrevista com o goleiro Marcos Felipe, do Fluminense. O arqueiro tricolor falou sobre a sua relação com Muriel, retrospectiva pessoal de 2020, busca por vaga na Libertadores e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Retrospectiva pessoal de 2020

“Avalio meu 2020 como melhor ano da minha carreira, fico muito feliz de ter esse carinho da torcida e feliz também pela sequência que venho tendo. Cheguei ao clube dia 4 de março de 2009, graças a Deus conquistei grandes campeonatos, fiz muitos amigos, sou muito grato ao Fluminense. Minha relação sempre foi muito boa com o clube e funcionários, nunca tive problemas. É a minha casa.”

Longo período sem atuar

“Eu fiquei quase três anos sem jogar uma partida oficial, realmente não foi e não é fácil. Para não desanimar é preciso buscar motivação interna, trabalhar cada vez mais. Eu agradeço muito a Deus por ter me dado uma esposa maravilhosa, ela quem me deu todo o suporte nos momentos mais complicados, agradeço muito a ela por tudo que fez e faz por mim.”

Inspiração em Ricardo Berna

“O Berna é amigo, desde os meus primeiros treinos junto da equipe principal, ele sempre me aconselhou, sempre me ajudou a evoluir. Tenho muitos goleiros como exemplo dentro do clube, todos com grandes títulos, procuro tirar proveito da qualidade de cada um.”

Relação com Muriel

“Minha relação com o Muriel é uma relação de muito respeito. Competição saudável. É um grande goleiro. “

Ano atípico por conta da pandemia

“Temos que ter a consciência de que tudo está diferente, e por isso, se cuidar, trabalhar mais, para estarmos preparados para todos os desafios que a temporada ainda nos reservará.”

Busca por vaga na Libertadores

“Vejo o grupo muito motivado para conquistar essa vaga para a Libertadores, sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil, mas trabalharemos para conquistar essa vaga. Pode ter certeza. Vínhamos de um trabalho bom com o Odair, vi com bons olhos a escolha do Marcão, até porque ano passado ele foi um dos responsáveis pela permanência do Fluminense na Série A. Tenho certeza que o Marcão irá mostrar mais uma vez que tem competência para estar onde ele está. O que falta para nós vencermos é caprichar nas definições das nossas jogadas, sermos mais verticais, mais agressivos.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com