EXCLUSIVO: Tabela da segunda fase foi alterada para prejudicar dupla flaFlu




Amigos Tricolores,

Só vendo mesmo para acreditar!

A implicância da FERJ não tem limites!

A tabela da segunda fase da Rubens Liga, que prevê um grupo de oito times jogando todos entre si, já estava pronta desde o ano passado, com datas previstas. Ao final da tabela há um aviso:  “Tabela ajustada em 21/10/2015, em função da reprogramação de datas publicadas pela CBF.”

Tive a felicidade de imprimir na época, pensando justamente que poderiam fazer alterações para beneficiar queridinhos e prejudicar a dupla Fla-Flu.

NÃO DEU OUTRA!

Observem como estava prevista a primeira rodada:

Jogos da primeira rodada, portanto, previstos para os dias 12 e 13 de março, sábado e domingo!

Datas já todas determinadas, dentro de uma tabela já cheia de vícios na primeira fase, com flagrantes e vergonhosos benefícios ao Vasco da Gama, que jogou em casa contra Volta Redonda e Friburguense, únicos do grupo que têm estádio próprio e longe da capital, exigindo viagem e concentração. Além disso, foi o único grande que não jogou dois clássicos seguidos…

Mas voltemos à primeira rodada da segunda fase, que é o foco:

Quatro meses depois, na calada da internet, no site da FERJ, eis que aparece, do nada, uma nova tabela:

ffoto Um absurdo! Incluíram o dia 9, quarta-feira que vem, entre as datas da primeira rodada da segunda fase!

Isso para forçar o argumento de que há conflito de datas, e assim não poderia liberar os jogos da Liga!

ORA, ELES QUE FORÇARAM O CONFLITO DE DATAS!!!

E continua o agora falso aviso: “Tabela ajustada em 21/10/2015, em função da reprogramação de datas publicadas pela CBF.”

Mentira! Houve alteração em fevereiro de 2016!

O texto deveria ser agora: “Tabela ajustada em fevereiro de 2016, para forçar coincidência com os jogos de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga, a fim de que os clubes sejam prejudicados.” 

Seria mais sincero!

Uma data inviável acrescentada, a de 9 de março, estuprando toda a logística de uma marcação de jogos, levando-se em conta que a rodada que define os cruzamentos da primeira rodada termina na noite do domingo anterior, e querem marcar jogos para quarta-feira! E o Estatuto do Torcedor?

Sem a menor necessidade, pois se ao longo de todo o campeonato até oito jogos foram marcados para muitos fins de semana, para que diluir quatro jogos em três datas? Para que antecipar dois jogos, sendo que a rodada seguinte será só nos dias 19 e 20, no outro fim de semana? Os quatro times envolvidos fariam dois jogos em três ou quatro dias e depois ficariam 10 sem jogar?

As três primeiras rodadas só tinham jogos previstos para os fins de semana, até porque breve começa a Copa do Brasil. Então para que antecipar dois jogos da primeira rodada?

Qual a lógica?

Um charuto cubano para quem acertar o motivo!

Lamentável! A insistência e perseverança do presidente do Vasco de prejudicar a dupla Fla-Flu é a razão deste absurdo!

A possibilidade do jogo da primeira rodada ser Vasco x Flu é grande: A1 x A4.

Então Eurico/Rubens querem que o Flu perca por WO? Afinal, como jogar dia 9 com o Vasco e dia 10 com o Criciúma, fora do Rio, um jogo decisivo pela Primeira Liga, quando a vitória praticamente nos classificará para uma rentável e decisiva semifinal? Isso considerando ainda a limitação de inscrições de jogadores no Estadual, justo para não dar margem para colocar um time em cada jogo.

E o jogo com o Vasco, caso o Flu seja o quarto do grupo, será em São Januário. Vantagem do mando para o A1 sobre o A4, por ter sido o primeiro do grupo.

Tudo bem, o Flu jogou mal, não se acertou ainda mesmo, mas já estava tudo previsto para beneficiar o time da colina na tabela da primeira fase. Fora as arbitragens vergonhosas!

Outra coisa: pela primeira vez na história de 110 anos do Estadual o mando de campo nos clássicos da primeira fase foi determinado pela classificação no campeonato anterior. Isso decidido após o fim do Estadual anterior, quando já se conheciam as posições. E sendo São Januário um estádio que não comporta torcida meio a meio.

TUDO UMA VERGONHA! Mas tudo “legalmente” aprovado por vergonhosos arbitrais em que clubes cooptados por Ferj e Vasco vão votando tudo que mandam. E estão certos Fla e Flu de não comparecer a todos esses arbitrais para fazer papel de otários e perder todas as votações, sendo os únicos a votarem contra. Deixa o Marcelo Penha lá, para assistir a tudo e fazer figuração.

O Flamengo joga pela Primeira Liga dia 9, e lógico que também não poderia jogar duas partidas no dia 9.

Detalhe: vou logo lembrando que, caso o Fluminense fique em terceiro no grupo (sendo o A3), se passar o Bangu, seu primeiro jogo passa a ser contra o B1, que é o Botafogo, outro parceirinho da Ferj e do Eurico.

Ou seja: prejuízo na certa, com possibilidade de WO e vantagens para Vasco ou Botafogo, os atuais amiguinhos e donos da Federação.

Só para ficar desde já registrado, antes que mudem: se ocorrer esta hipótese, a do Flu ficar em terceiro e ser o A3, o clássico com o Vasco será na sétima e última rodada, e o mando é do Fluminense! Está lá: A3 x A1, em 17 de abril! Não muda não, Eurico! Estou de olho! Este não poderá ser em São Janu!

textoE continua o aviso embaixo, observem, de que a tabela foi ajustada em 21/10/2015!

UMA VERGONHA!!!

A dupla fla-FLU tem que recorrer a todas as instâncias para não permitir tamanha atitude hedionda!

Ajuizar ações no âmbito esportivo e, se necessário, até na Justiça Comum! Instruir as ações com a cópia da tabela inicial, e de que a mesma foi fraudada! Por evidente implicância, para causar prejuízos a dois clubes filiados da lamentável Federação. Invocar perseguição, arbitrariedades, Estatuto do Torcedor e o escambau… Pedir reparação imediata!

Rubens Lopes, um Presidente de Federação que persegue filiados em nome de prejudicá-los de qualquer forma, achincalhando cada vez mais a qualidade de seu já tão desprestigiado campeonato, com certeza age com muito pouca inteligência. Está matando a cada ano seu próprio produto.

A FERJ É SIMPLESMENTE UMA VERGONHA!!!

Isso dá muito nojo!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

A mudança feita em fevereiro, em foto das tabelas comparadas. (Foto: Paulo Nense)