Família de Jair Marinho assiste triunfo do Fluminense no Maracanã




Foto: Divulgação / Fluminense



Ídolo tricolor, Jair Marinho faleceu na manhã do último sábado

Familiares do ex-jogador Jair Marinho de Oliveira, ídolo do Fluminense e campeão mundial de 1962 com a seleção brasileira, assistiram ao triunfo tricolor por 4 a 0 sobre o Resende, na noite de ontem (09), no Maracanã. O ex-lateral-direito faleceu no sábado e foi sepultado na manhã de domingo, no Cemitério do Maruí, em Niterói.

– O Fluminense está no sangue do meu pai desde que ele veio de Santo Antônio de Pádua. Ele chegou ao Flu com 16 anos de idade. Então estreou no juvenil do Tricolor em 54 e foi até 64 no clube. Ganhou vários títulos nas Laranjeiras e a Copa do Mundo. O marco na história da vida do meu pai é ter o sangue Tricolor. Desde pequeno ele me levou para o clube, comecei a jogar lá também, sempre respirando o ar da instituição, em contato com o Flu e convivendo com as grandes lendas do time, como Pinheiro, Altair, Castilho e outros – disse Jair Marinho Filho, de 57 anos, em entrevista ao site oficial do Fluminense.

O Fluminense decretou três dias de Luto Oficial, bandeiras a meio mastro e, antes do jogo de ontem, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-atleta.

Nascido em Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, em 1936, Jair Marinho  atuou como zagueiro e lateral-direito. Ele integrou o grupo campeão da Copa do Mundo de 1962. Em outubro de 2019, Jair Marinho participou, ao lado de Peri, da homenagem feita pelo Fluminense a Altair, outro ídolo do clube que faleceu no dia 9 de agosto aos 81 anos. O jogador disputou 258 jogos com a camisa do clube, ganhando títulos no Carioca e no Torneio Rio-São Paulo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com