Fernando Diniz ainda tem dúvidas nas laterais para o jogo contra o Goiás; veja as opções do treinador






Fernando Diniz ainda não definiu o substituto do suspenso Samuel Xavier

Se na zaga não há dor de cabeça no Fluminense para o lugar do suspenso Felipe Melo contra o Goiás, um vez que Manoel é o substituto natural, o mesmo não se pode dizer sobre quem entra na vaga de Samuel Xavier. Com o lateral-direito também tendo que cumprir suspensão automática, e seu reserva imediato (Guga) vem sendo titular na esquerda, o técnico Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para encontrar uma solução para o jogo deste domingo, no Estádio da Serrinha, às 18h30 (de Brasília), na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo as opções do treinador para as laterais:

Guga e Pirani

A opção natural é voltar com Guga para a direita. E aí o que fazer na esquerda? Quem surge como provável neste cenário seria Gabriel Pirani. O meia-atacante chegou a entrar improvisado no setor contra Flamengo e River Plate e foi bem ofensivamente. O problema é que defensivamente ele tem dificuldades na marcação.

Guga e Esquerdinha

Caso prefira não improvisar, Diniz terá que usar um garoto de 17 anos: Esquerdinha. O jovem é muito promissor na base, convocado para a seleção sub-17, mas que ainda está verde no profissional. Fez apenas um jogo no time principal e teve atuação discreta como titular na derrota por 1 a 0 para o The Strongest na altitude de La Paz, na Bolívia.

Guga e Giovanni

Uma outra opção que Diniz já usou, embora por pouco tempo, é Giovanni Manson. O meia-atacante de 21 anos entrou de ala-esquerdo na reta final da derrota por 2 a 0 para o Corinthians em Itaquera e participou de uma das jogadas que terminou com chance clara perdida por John Kennedy. Mas certamente também teria dificuldades na marcação.

Alexandre Jesus e Guga

Caso mantenha Guga na esquerda, a única opção seria Alexandre Jesus. Seria uma improvisação, só que diferente: apesar de ser atacante de origem, o garoto de 21 anos já vem treinando com Diniz como lateral-direito pelo menos há dois meses. Mas só entrou uma vez assim, nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu no Maracanã.

Outros possíveis nomes ainda estão na base. No sub-20, há o lateral-esquerdo Jefté e o direito Justen, enquanto no sub-17 tem o lateral-direito Júlio Fidelis, considerado tão promissor em sua geração quanto o Esquerdinha, que já está no profissional.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com