Fernando Diniz defende saída de bola com goleiro jogando com os pés: “Não tem nada no futebol que dê sempre certo”




Fábio (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Treinador demonstrou certa irritação ao ser questionado sobre o assunto

Mesmo após a falha de Fábio contra o Vasco da Gama, o técnico Fernando Diniz não mudou de ideia sobre a participação do goleiro nas trocas de passes na defesa. O treinador lembrou que o arqueiro participou da construção de vários gols do Fluminense nesta temporada. Ele, no entanto, admitiu que essa estratégia possui riscos e eventualmente haverá erros.

– Muito pelo contrário, influencia positivamente. Acho uma coisa tão pequena pra discutir. Vocês, que são jornalistas, procura quantos gols o Fluminense já fez que a bola saiu do pé do Fábio. Vai ser uma goleada. Maior do que qualquer uma que a gente teve. Se você quiser que o cara nunca erre, de fato, não sai jogando. A gente quer uma coisa infantilizada que sempre dê certo. Não tem nada no futebol que dê sempre certo.
– Se tem algum mérito no meu trabalho é saber separar. A gente quer que as coisas melhorem, mas que nem criança quer que tudo dê certo o tempo todo. O Fábio errou? Sim. Mas erro não é fracasso. Erro é erro. Esse erro vai fazer o Fábio melhor, o Fluminense melhor.
– Eu sei o que eu estou fazendo. A gente sabe porque errou. Vocês acham que a gente consegue empurrar o Vasco para trás, fazer cinco gols no River Plate e não tem nada a ver com a saída. Que os caras tem receio de pressionar lá em cima. A gente não pode imaginar que nunca vai dar errado.
– A gente tem a dificuldade de ver que muitas vezes que a gente sai jogando longo, perde a primeira longa e sai gol. Aí não contabiliza. A gente vai ficar no senso comum, fazer sempre as mesmas coisas e não pode reclamar. O que aconteceu, a gente não quer que aconteça. Só tem uma coisa a fazer, ou você desiste, ou melhora. Aqui a gente vai melhorar para que demore a acontecer da próxima vez. É uma coisa evitável, mas é uma coisa que, quem está jogando do jeito que a gente joga, pode acontecer.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com