Fernando Diniz fala sobre a baixa presença da torcida tricolor no Maracanã, Rodolfo, Vasco, comemoração e muito mais; confira a coletiva completa!




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Entrevista coletiva do treinador Fernando Diniz

Após a vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, o treinador Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva. Confira abaixo:

Sem abrir mão da forma de jogar

Mais do que o resultado do jogo… eu sou uma pessoa que tem convicções muito fortes e assumo o risco. Eles tiveram um contragolpe rápido, no qual Gabriel quase marcou gol. Eu gosto de correr riscos, colocamos o time mais em cima no segundo tempo, o que foi conversado no intervalo. Fomos coroados, foi mérito e fruto de um trabalho coletivo e da coragem dos jogadores dentro de campo.

Comemoração do gol

– Foi a emoção, um negócio de reação instintiva, a gente não pensa. Sou assim mesmo na maioria das vezes quando acontece um gol como esses. Tem de extravasar mesmo, o futebol passa por isso. Não tenho nenhuma intenção de conter isso quando ela ocorre de forma natural – comentou.

Análise do jogo

As duas equipes procuraram jogar, cada uma nas suas características. Não acho que só o Fluminense procurou vencer. A gente precisava da vitória para passar para a final. Eles, o empate. Cada um teve a sua estratégia, mas eu mantive o nosso estilo de jogo. As duas jogaram e procuraram se valer do que tinham planejado. Abel é excelente treinador, um estrategista, é uma grande referência no Brasil faz muito tempo. A gente estudou muito eles, o time deles também teve chances. Marcamos no final, o que determinou a classificação.

Volantes

É treinamento. O nosso time gosta de ter a posse, então, procuramos adiantar o time. Todos têm de marcar pressão. Se deixar espaço por dentro, viramos presa fácil. Em alguns momentos, a gente errou e eles acharam espaço e nos causaram perigo. Estamos em começo de trabalho, precisamos melhorar. Temos de descansar e pensar no Vasco. Não tem muito o que ser feito. Temos de virar a página e pensar no Vasco.

Taça Guanabara

Perdeu pelo formato do campeonato. Agora, ganhar ela dá só a vaga para a semifinal. Antes, era final. Perdeu o sentido prático. O charme é o nome, algo que nenhum outro campeonato no Brasil tem. Se disputa um título, que não dá vaga na final do campeonato. Mesmo assim, tem essa carga emocional que vimos hoje. O torcedor sabe que isso é importante, então, por respeito a eles, as equipes se dedicam muito mais ainda.

Presença da torcida no estádio

O torcedor vai voltar aos poucos, depende muito do que fizermos em campo. Prefiro exaltar e parabenizar quem veio e nos apoiou mesmo em número menor. A gente ouviu dentro de campo. Eles fizeram parte do resultado do jogo.

Momento triste do país

As coisas tristes que ocorrem no país não podemos relacionar com o futebol. São coisas muito mais importantes do que um Fla-Flu… Incêndio, Boechat, Brumadinho, Bibi… Temos de valorizar a vida e procurar imprimir o máximo de paixão naquilo que a gente faz.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Nova terceira camisa é na Loja oficial online do Fluminense e o que é melhor: com desconto para seguidor do Explosão Tricolor; confira!

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com