Fim da linha: Evanilson deixa o Fluminense e acerta com o Porto-POR




Evanilson (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Acertado com o Porto, Evanilson está de malas prontas para Portugal

O atacante Evanilson, de 20 anos, está de saída do Fluminense. Segundo informações do portal “Globo Esporte”, o jogador acertou sua ida para o Porto-POR. O atleta embarca para Portugal nesta terça-feira (08).

A informação de que Evanilson viajaria para Portugal ainda nesta terça-feira foi dada inicialmente por Marcelo Jorand. Portanto, o atacante disputou sua última partida pelo Fluminense na quarta-feira passada (02), no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, foi o autor do gol tricolor.

O Tricolor receberá apenas 30% do valor da negociação. Isso porque o atacante pertence à Tombense, de Minas Gerais, clube ligado a Eduardo Uram, um de seus empresários, e estava emprestado ao Fluminense. O clube das Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine, que valeria caso o jogador fosse vendido até o fim de 2021, quando terminaria o empréstimo, por isso não pôde aceitar ou recusar qualquer proposta.

O Fluminense emitiu uma nota oficial sobre a saída do centroavante e informou que “permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português”. O Tricolor ainda ressaltou que “tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata”.

No segundo semestre do ano passado, sem chegar a um acordo para renovação com o Fluminense, cujo vínculo se encerrava em fevereiro de 2020, Evanilson assinou um pré-contrato com o Tombense. Na época, ele chegou a negociar com o Benfica, de Portugal, mas as tratativas não avançaram. Com isso, acertou a permanência no Tricolor através de um empréstimo. O clube das Laranjeiras, anteriormente, possuía 60% dos direitos econômicos do atacante.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE