Flamengo e Fluminense já fazem ressalvas ao edital de licitação do Maracanã




Foto: Alexandre Cabus



Edital de licitação foi publicado oficialmente nesta quinta-feira

Após o Governo do Rio de Janeiro publicar o novo edital para concessão do Maracanã, um grupo de trabalho específico com membros de Flamengo e Fluminense se debruça sobre o documento para que se faça um parecer de todos em relação aos pontos apresentados. Segundo apurações do jornal O Globo, os dois clubes já fizeram algumas ressalvas em relação ao texto.

Membros do grupo de estudo questionam a obrigação de cobranças de aluguel idênticas aos permissionários e aos times que eventualmente alugarem o Maracanã, como o Vasco da Gama. O argumento é que se Flamengo e Fluminense jogarem sem custos pagos ao próprio consórcio que administram, teriam que deixar outras equipes jogarem de graça no palco, o que é inconcebível.

O documento traz o seguinte trecho:

O futuro concessionário deverá estabelecer anualmente, para jogos oficiais de futebol, um preço certo e determinado para o aluguel do campo e custos operacionais do Quadro Móvel do Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), valor esse que deverá ser cobrado de forma isonômica de qualquer um dos clubes de futebol do Estado do Rio de Janeiro com data oficial nas principais competições de futebol (campeonatos brasileiros série “A” e “B”, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul Americana, ou qualquer outro torneio dessa natureza e envergadura que venha a ser realizado ao longo do prazo de concessão).

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE