Flu joga amanhã primeira da semifinal Sub-20. Estaduais Sub-15 e 17 começam neste fim de semana.




Amigos Tricolores!

Hora de notícias do que vai sempre bem. Hora do Boletim de Xerém!

Sub-20:

Depois de mais um massacre tricolor, ao derrotar o time sub-20 da Portuguesa por 8 x 0, quarta-feira, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Fluminense terminou o primeiro turno do Campeonato Estadual (Taça GB) em segundo lugar, superando o Vasco, com a incrível goleada.

Por sinal, nos últimos dois jogos o Flu aplicou 15 gols e sofreu um, após vencer Cabofriense (7 x 1) e Portuguesa (8 x 0).

Contra a Portuguesa Pedro marcou quatro vezes, além de Derlan (2), Wendel e Ramon. O primeiro tempo foi 2 x 0 para o Flu, que voltou endiabrado para a etapa final em busca da diferença de gols que o garantiu na segunda posição.

A campanha tricolor foi de 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 42 gols pró e 14 contra. Pedro é o artilheiro da equipe com 12 gols, mesmo não jogando todas as partidas, pois já andou compondo o grupo dos profissionais.

Nas semifinais, o Fluminense encara o Vasco, com o primeiro jogo amanhã, às 15 horas, em São Januário, e o segundo na quarta-feira, 6 de abril, nas Laranjeiras, em horário ainda indefinido.

A outra semifinal é entre o primeiro colocado (Botafogo) contra o quarto (Flamengo).

Sub-15 e Sub-17:

Com 14 clubes jogando todos contra todos em dois turnos, serão iniciados os Campeonatos Estaduais de 2016,  de sub-15 e sub-17.

O Fluminense estreia amanhã contra o Friburguense, em Friburgo, com o sub-15 jogando às 15 horas e o sub-17 às 13 horas.

Lembrando que o Fluminense deve jogar essa partida do sub-17 com um time misto, pois os titulares enfrentaram ontem o Avaí, na casa do adversário, pela Copa do Brasil Sub-17, empatando por 2 x 2.

Bom destacar que o Fluminense luta pelo bicampeonato no sub-15, e ganhou o sub-17 em 2013 e 2014, ficando em quarto lugar no ano passado.

Já o time sub-20 tricolor é o atual Campeão Brasileiro, invicto, por sinal o único ganhador da competição, organizada pela CBF pela primeira vez no ano passado.

Tantos títulos importantes na base podem parecer não representar muito, individualmente, mas o bom desempenho de todas as categorias ao longo de anos atesta o trabalho de qualidade feito na base tricolor, produzindo e lançando bons valores há alguns anos no time profissional, além de preparar inúmeros outros craques para exportação, às vezes emprestados para fazerem carreira em outros centros, muitas vezes vendidos, produzindo receita para o clube.

Quem acompanha pelo menos de vez em quando os jogos da base, nem que seja nos jogos decisivos nas Laranjeiras ou alguns pela televisão, facilmente observa que há uma maneira uniforme de se jogar futebol na base tricolor. Há uma espécie de padrão de jogo, uma filosofia de jogar sempre um futebol de bom toque de bola, sempre buscando o gol, e, até por serem permitidas cinco substituições por partida (sub-15 e sub-17), os placares muitas vezes são bastante elásticos, e quase não observamos aquela atitude de fazer o placar e segurar o resultado poupando o time.

As goleadas são comuns, o futebol ofensivo é constante. Os garotos que entram ao longo do jogo mantêm a qualidade e seguram o ritmo.

Na últimas três rodadas do primeiro turno de Juniores o Fluminense jogou em duas frentes, simplesmente dividindo o grupo em dois e tendo 100% de aproveitamento na Taça GB e uma excelente participação na Dallas Cup de Sub-19, perdendo apenas na partida semifinal, depois de três vitórias na fase inicial do Torneio.

Reflexo de que são muitos garotos de qualidade de uma nova geração que pede passagem, isso depois de o Fluminense ter montado um time quase novo em relação ao do ano passado, quando quase todos os Campeões Brasileiros subiram para o profissional ou foram emprestados.

UH, VEM QUE TEM, OS MOLEQUES DE XERÉM!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE:  SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

A maquininha tricolor fez 15 x 1 nos últimos dois jogos do Estadual Sub-20 (Foto: Divulgação FFC)