Fluminense aciona TJD-RJ para derrubar resolução da FERJ




Foto: Fluminense FC



Através do TJD-RJ, Flu tenta derrubar resolução da FERJ

De acordo com o jornal “O Globo”, o Fluminense acionou o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) para tentar derrubar a resolução da presidência da FERJ que veta a realização de clássicos contra o Vasco no Maracanã, enquanto durar a falta de acordo entre as partes sobre o posicionamento das torcidas.

Ainda de acordo com a informação, o mandado de garantia impetrado pelo Fluminense será analisado na próxima quinta-feira pelo Pleno do TJD-RJ. O assunto volta à pauta diante da possibilidade de final do Campeonato Carioca entre os dois clubes.

Segundo a defesa do Fluminense, não há lacuna no regulamento que permita a adoção da medida por parte do presidente Rubens Lopes. O documento foi emitido após a polêmica final da Taça Guanabara.

– O que está no regulamento é que o mandante escolhe o estádio. Já a  disposição da torcida é fruto de outro contrato de natureza cível. Se o Fluminense for mandante em um clássico contra o Botafogo, pode escolher o Nilton Santos. Mas não pode tirar a torcida do Botafogo do lugar – diz o advogado Carlos Portinho, que cuida dos processos do Flu nas cortes desportivas.

A resolução assinada pelo presidente Rubens Lopes atribui à Justiça Desportiva a competência para legislar sobre o posicionamento das torcidas. O advogado do Fluminense entende que esse ponto de vista é equivocado:

– A competência tem que ser o que a Lei Pelé atribui. Contrato de natureza cível é na Justiça Comum – disse Portinho.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Mais uma bola fora da Under Armour

+ Fla-Flu: sócio futebol tricolor pode comprar até quatro ingressos com grande desconto

+ Luverdense x Fluminense: informações sobre a transmissão ao vivo pela TV



Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal “O Globo”

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com