Fluminense adota estilo único de jogo na divisão de base e vira sensação no Brasileiro




Fluminense adota padrão único na forma de jogar
Fluminense adota padrão único na forma de jogar nas divisões de base

Com uma campanha invicta, nove vitórias em dez jogos, artilheiro, melhor ataque e defesa menos vazada da competição, o Sub-20 do Fluminense chegou à final do Campeonato Brasileiro da categoria. O time que vem encantando o Brasil enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, 27, às 16h30, no Maracanã. O duelo desta semana é a grande chance que o torcedor do Fluminense tem para ver de perto a filosofia de jogo única da Fábrica de Talentos de Xerém.

Tendo como fundamentos da filosofia do Fluminense a posse de bola objetiva, busca constante por espaço, intensidade de jogo, prioridade no passe e no drible, recuperação da bola e Fair Play, o Tricolor seguiu seu caminho até a decisão sem tomar conhecimento dos seus adversários.

– Entendemos com nossos profissionais e em nossas viagens ao exterior que essa seria melhor filosofia para ser adotada. Nosso objetivo é conseguir fazer todo mundo perceber que a base do Fluminense é diferente das outras. Queremos que, se um torcedor assistir a dois times sem uniformes jogarem, ele reconheça o Fluminense apenas pela forma de atuar. Procuramos colocar os nossos times para jogarem um futebol bonito, que sempre foi marca do Fluminense. Já estamos conseguindo isso. Na grande maioria dos jogos, já conseguimos identificar nossa filosofia, mas isso é algo que leva algum tempo – contou o coordenador técnico da base Marcelo Veiga.

A entrada para apoiar os moleques de Xerém nesta quinta-feira, no Maracanã, será um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação será revertida para instituições de caridade e tem o objetivo de estabelecer uma verdadeira corrente tricolor, parceria do clube com o Maracanã.

Fonte: Comunicação Institucional FFC / Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC

Explosão Tricolor

PUBLICIDADE