Fluminense ainda aguarda posicionamento do Al Wasl sobre a opção de compra de Michel Araújo; uruguaio está nos planos de Fernando Diniz




Michel Araújo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Al Wasl ainda tem mais uma semana para exercer a opção de compra do uruguaio

O Fluminense segue aguardando um posicionamento do Al Wasl, dos Emirados Árabes, em relação ao futuro do meia-atacante Michel Araújo, de 25 anos. De acordo com a diretoria tricolor, o time árabe tem até o próximo dia 31 de maio para exercer a opção de compra do jogador uruguaio. Inicialmente, o clube das Laranjeiras havia informado que o prazo se encerraria no último domingo (22).

Michel Araújo está emprestado ao Al Wasl até o dia 30 de junho, mas o Campeonato Emiradense termina no próximo dia 25 de maio. Caso queira manter o meia-atacante, o clube árabe terá que desembolsar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões), mas até o momento ainda não comunicou ao Fluminense se irá exercer a cláusula.

Titular absoluto com Odair Hellmann no Al Wasl, Michel Araújo está nos planos do técnico Fernando Diniz. Se os árabes não exercerem a opção de compra, o uruguaio retornará em junho para o Fluminense, mas ficará um mês e meio parado porque a janela de transferências ainda estará fechada e só abrirá no dia 18 de julho. Nesse cenário, a tendência é que a direção tricolor dê alguns dias de férias para o jogador.

Comprado junto ao Racing, do Uruguai, no início de 2020, Michel Araújo tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023. Na época, o Tricolor pagou R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do uruguaio. Pelo time das Laranjeiras, o meia-atacante disputou 45 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com