O Fluminense tem convivido com um problema neste Campeonato Brasileiro: a dificuldade para segurar os resultados quando tem a vantagem. Curiosamente, o que era uma das marcas desta equipe em 2023. Já neste ano, pela competição nacional, os comandados de Fernando Diniz abriram o placar em quatro dos cinco jogos disputados, mas só conseguiram vencer um — o clássico contra o Vasco.
Os quatro jogos que Fluminense teve a vantagem:
- Fluminense 2 x 2 Bragantino: abriu o placar com Lima;
- Bahia 2 x 1 Fluminense: abriu o placar com Cano;
- Fluminense 2 x 1 Vasco: abriu o placar com Ganso;
- Fluminense 2 x 2 Atlético-MG: abriu o placar com Cano.
O único jogo que o Fluminense venceu após abrir o placar foi contra o Vasco (2 a 1). Já contra o Corinthians, onde perdeu por 3 a 0, foi o único que não teve a vantagem.
Logo na primeira rodada, o duelo foi contra o Bragantino. O Fluminense abriu com Lima, mas viu Sasha e Thiago Borbas virarem no início do segundo tempo. No final, conseguiu o empate. Contra o Bahia, Cano abriu aos três minutos, mas Caio Alexandre e Cauly reverteram o placar para os baianos.
Diante o Vasco, aos 9 minutos do primeiro tempo, Ganso abriu o placar no Maracanã. Neste jogo, o Tricolor conseguiu sustentar a vitória por 2 a 1.
Posse de bola também é problema
Neste sábado, o Fluminense perdeu no quesito posse de bola apenas pela segunda vez desde a derrota por 4 a 0 para o Manchester City, na final do Mundial de Clubes de 2023. É a primeira vez que isso ocorre sob o comando de Diniz desde o fim de dezembro de 2023; na outra ocasião, em vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa no Carioca, o técnico era Marcão.
Esse mesmo cenário aconteceu em cinco jogos de 2023. Além da final do Mundial, o Tricolor teve menos posse contra o Flamengo, na ida das oitavas da Copa do Brasil; e contra São Paulo, Palmeiras e Cuiabá, no Brasileirão.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no dia 13 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi. Antes, o Tricolor encara o Colo-Colo nesta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Coluna: Jogão, mas o Fluminense… (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Fluminense x Atlético Mineiro: foi por pouco… (por Lindinor Larageira)
- Empate com o Atlético-MG, postura defensiva de Marcelo, mudança de chave para a Libertadores e muito mais; confira a coletiva de Fernando Diniz
- Fluminense perde jogador titular para próxima rodada do Brasileirão
- Felipe Melo critica arbitragem comandada por Raphael Claus: “John Textor tem razão”
- Notas das atuações: Fluminense 2 x 2 Atlético-MG – Brasileirão 2024
- Coluna: Lima, torcida do Fluminense e empatia (por Vinicius Toledo)
- Conmebol confirma arbitragem para Colo-Colo x Fluminense
- Coluna: Mudança no Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Relatório da Mazars Auditores Independentes sobre as contas do Fluminense em 2023
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

