Fluminense com a cabeça na Sula




Scarpa bem que tentou, mas foi presa fácil… (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Já dizia um filósofo alemão que só o agora é verdadeiro, o passado e o futuro não existem.

O Fluminense subverteu essa lógica no domingo e simplesmente não existiu.

Não teve agora pro Tricolor, parecia que os jogadores estavam todos com a cabeça no futuro, no jogão de quarta-feira pela Copa Sul-Americana.

O negócio é que a Chapecoense, nossa pedra no sapato no passado e no agora, não tinha nada a ver com isso e venceu com facilidade um combalido Fluminense.

Será que essa maldição do Fluminense contra a Chape continua no futuro? Não aguento mais não vencer desse time que se não fosse pelo trágico acidente do ano passado não teria muito pelo que ser lembrado.

Nosso treinador, que também parecia com a cabeça no duelo de quarta, desfez tudo que havia feito nos jogos anteriores para dar ânimo ao time, escalou novamente a trinca de volantes que pouco deu resultado durante todo o campeonato.

Tá certo que com o Sornoza de fora da equipe não sobram muitas opções de meias com criatividade, mas vamos lá, por que não entrar com um atacante a mais no lugar no Marlon Freitas e jogar com ele aberto pela direita, trazendo o Scarpa pro meio?

Por falar em Scarpa…

Não tem jeito, quando ele não tem ajuda na criação das jogadas, o rendimento despenca. Péssima partida. Não soube sair da excelente marcação do adversário e pouco fez durante a partida.

Mas isso não foi exclusividade dele. Wendel também fez uma partida horrorosa. Douglas retomou a titularidade nesse meio de campo. O moleque parece estar com a cabeça mais longe do que quarta-feira… Parece respirar já os ares de Paris. Uma pena.

Abelão, ainda por cima, demorou uma eternidade pra mexer no time. Quando o fez, já não parecia mais haver possibilidade do Fluminense sequer empatar a partida.

Bom, mas vamos lá, bola pra frente.

No meio de semana teremos um jogão pela frente. Precisaremos de atenção redobrada se quisermos vencer a primeira partida e levar vantagem pro outro confronto, principalmente nessas bolas aéreas, que têm sido o nosso terror temporada após temporada.

Espero que o Sornoza volte 100% e divida a tarefa de pensar o jogo com o Scarpa, com os dois afinados somos muito mais letais.

É partir pra cima da mulambada e dar um calor imenso, passando a pressão toda pro lado de lá. E o mais importante de tudo: vencer sem tomar gols.

Eu acredito!

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni

– Esse goleiro Jandrei foi soberano nas bolas aéreas. Seria uma boa aposta pro Flu?

– Eu me incomodo demais com jogador que entra com o pé mole em dividida. Esse é o caso do Lucas, nosso lateral, que dificilmente ganha uma estourada.

– Espero que a torcida não desanime com essa derrota e faça uma festa bonita no Maraca. O Fluminense precisa do nosso apoio.

– Três jogos no Rio, sendo um clássico. Dá pra fazer 9 pontos e aí poderemos nos concentrar só na Sula, pois vamos para a semifinal!!!

Toni Moraes

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com