Fluminense crescendo na hora certa




Time está crescendo na hora certa (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
Time está crescendo na hora certa (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Embalando bonito. Assim podemos definir o momento do Fluminense. Talvez por ter levado tanta porrada de 2013 para cá, o torcedor tricolor ainda esteja arredio, preferindo não acreditar.

É claro que temos a noção de que o Fluminense ainda tem que melhorar muito, mas não há como negar a evolução do time a cada jogo. De uma semana para cá, encaramos o Flamengo, Internacional e o Boavista. Nos três jogos, fomos superiores. Não vencemos todos por causa de pequenos detalhes, como por exemplo, apito e falha individual. 

A vitória diante do Boavista, pode não significar muita coisa, pois vencer pequeno no Campeonato Carioca é uma obrigação. De qualquer forma, é bom ressaltar que o Fluminense ganhou com autoridade, resolvendo a parada antes dos quinze minutos do primeiro tempo. Poderia ter goleado já na primeira etapa. No segundo tempo, tentou sufocar no início, mas depois deu uma segurada. Natural, pois com o 2 a 0 no placar, e uma atuação segura, não havia motivo para correr igual maluco e correr o risco de estourar músculo. No final, bastou trocar alguns passes para envolver a defesa adversária e executar a missão com um excelente 3 a 0.

Pode estar cedo para empolgação, mas a esperança já chegou nas Laranjeiras e tem nome: Levir Culpi. Ele não joga, mas tá fazendo o time jogar. Cedo para louvá-lo? Pode até ser, mas está nítido que a construção do time tá evoluindo igual a obra do Centro de Treinamento. Só não enxerga quem não quer ou deseja ver o Fluminense se ferrando por “n” motivos. 

Para terminar: há quanto tempo não víamos o Fluminense chegar da defesa ao ataque com 3 ou 4 toques de bola rolando no gramado? Há quanto tempo não víamos a defesa sair jogando no chão sem a maldita ligação direta? Há quanto tempo não víamos jogadas bem tramadas pelas laterais? Há quanto tempo não víamos o time atuando de forma compactada? Há quanto tempo não víamos a rapaziada se fechando bem defensivamente? É só o começo… E para o nosso alívio, o Levir disse que ainda não está satisfeito.

Temos um treinador de verdade. Que a diretoria banque o trabalho do Levir Culpi. E que a torcida valorize o esforço do Fluminense e o trabalho do nosso comandante. O time está crescendo na hora certa e de forma equilibrada.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Caso não mudem de ideia aos 48′ do segundo tempo, a final da Primeira Liga deve ser disputada na cidade mineira de Juiz de Fora. Como dia 20 será véspera de feriado nacional, só digo uma coisa: “GERAL METENDO O PÉ NA ESTRADA!” Vamos invadir geral, galera! Do Rio de Janeiro até lá, não dá nem 3 horas. É obrigação nossa!   

2 – O Gerson continua gastando a bola. Fico feliz, pois assim que ele anunciou o desejo de retornar ao Fluminense, mesmo não sendo fã dele, tratei de valorizar a atitude e aceitá-lo para uma segunda chance (fiz até um texto sobre o assunto). E o Osvaldo? Cheio de confiança, o nosso atacante é outro jogador. Não estou nem falando pelos gols, mas pela postura dele em campo.   

3 – Jonathan e o Wellington Silva continuam firmes nas laterais. Sim, precisamos contratar um lateral-esquerdo original, mas não há como negar que o Wellington Silva tá dando conta do recado. 

4 – Hora de ajudar o Fluminense na obra do Centro de Treinamento! Através do site www.construaoct.com, o torcedor do Fluminense que já é Sócio Futebol ou sócio do clube poderá adicionar em sua mensalidade um pacote contribuição para a construção, com investimento de R$10 a R$100 mensais.

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com