
Fluminense e Colo-Colo se enfrentam na terça (09), às 21h (de Brasília), pelo segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Mas como chega a equipe chilena? O portal “ge” conversou com jornalistas que acompanham o dia a dia do clube e montou um raio-x para detalhar um pouco sobre o rival do Flu.
Velho conhecido
Na partida contra o Colo-Colo, o Fluminense terá como adversário um velho conhecido: Arturo Vidal. Vidal está de volta ao clube que o revelou, após 17 anos. Depois de longa passagem pela Europa, onde vestiu as camisas de Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, ele passou duas temporadas no futebol brasileiro. Foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo e também defendeu o Athletico-PR.
Logo após o sorteio da Conmebol Libertadores, Vidal provocou o lateral Marcelo, do Fluminense.O chileno citou os atacantes do Colo-Colo, Cristián Zavala e Marcos Bolados, para afirmar que está ansioso pelo confronto.
– Eu os conheço. Tenho vários amigos lá (no Fluminense) como Renato Augusto e Douglas Costa. Mas espere. Já quero ver o Marcelo contra o Zavala ou o Bolados, quero vê-lo quando eles correrem do lado dele – declarou Vidal em publicação do jornal La Tercera.
Adversário na Glória Eterna
O Colo-Colo é comandado por Jorge Almirón, que reencontrará o Fluminense após poucos meses e uma lembrança importante: ele era o técnico do Boca Juniors, que foi vice-campeão da Libertadores em 2023. Um dia depois da final, ele pediu demissão do clube. Agora, tenta se reencontrar no Chile.
O Colo-Colo chega bem e com muita confiança para enfrentar o Fluminense depois de vencer o Cerro no último minuto. O gol saiu na última jogada de Lucas Cepeda. Almirón privilegiando a Copa Libertadores. Ele é técnico copeiro. Ele gosta de jogar Libertadores. Ele coloca mais ênfase nesse torneio do que no torneio nacional — Cristián Avila Soto, da Rádio ADN 91.7
Olho nele!
O principal nome do Colo-Colo é o meia-atacante Carlos Palacios, de 23 anos. O nome não é estranho: é o mesmo que atuou pelo Vasco em 2022 e não deixou saudades (marcou apenas um gol em 24 jogos). Mas no futebol chileno, reencontrou o bom futebol e está sendo bastante elogiado no país. Foi dele o gol da classificação para a fase de grupos da Libertadores.
28 Trackbacks / Pingbacks