Fluminense de olho: Raio-X completo do Colo-Colo, do Chile – Conmebol Libertadores 2024




Palacios (Divulgação)

Fluminense e Colo-Colo se enfrentam na terça (09), às 21h (de Brasília), pelo segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Mas como chega a equipe chilena? O portal “ge” conversou com jornalistas que acompanham o dia a dia do clube e montou um raio-x para detalhar um pouco sobre o rival do Flu.

Velho conhecido

Na partida contra o Colo-Colo, o Fluminense terá como adversário um velho conhecido: Arturo Vidal. Vidal está de volta ao clube que o revelou, após 17 anos. Depois de longa passagem pela Europa, onde vestiu as camisas de Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, ele passou duas temporadas no futebol brasileiro. Foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo e também defendeu o Athletico-PR.

Logo após o sorteio da Conmebol Libertadores, Vidal provocou o lateral Marcelo, do Fluminense.O chileno citou os atacantes do Colo-Colo, Cristián Zavala e Marcos Bolados, para afirmar que está ansioso pelo confronto.

– Eu os conheço. Tenho vários amigos lá (no Fluminense) como Renato Augusto e Douglas Costa. Mas espere. Já quero ver o Marcelo contra o Zavala ou o Bolados, quero vê-lo quando eles correrem do lado dele – declarou Vidal em publicação do jornal La Tercera.

Adversário na Glória Eterna

O Colo-Colo é comandado por Jorge Almirón, que reencontrará o Fluminense após poucos meses e uma lembrança importante: ele era o técnico do Boca Juniors, que foi vice-campeão da Libertadores em 2023. Um dia depois da final, ele pediu demissão do clube. Agora, tenta se reencontrar no Chile.

O Colo-Colo chega bem e com muita confiança para enfrentar o Fluminense depois de vencer o Cerro no último minuto. O gol saiu na última jogada de Lucas Cepeda. Almirón privilegiando a Copa Libertadores. Ele é técnico copeiro. Ele gosta de jogar Libertadores. Ele coloca mais ênfase nesse torneio do que no torneio nacional — Cristián Avila Soto, da Rádio ADN 91.7

Olho nele!

O principal nome do Colo-Colo é o meia-atacante Carlos Palacios, de 23 anos. O nome não é estranho: é o mesmo que atuou pelo Vasco em 2022 e não deixou saudades (marcou apenas um gol em 24 jogos). Mas no futebol chileno, reencontrou o bom futebol e está sendo bastante elogiado no país. Foi dele o gol da classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Retrospecto na temporada

O Colo-Colo tem 12 jogos na temporada 2024: cinco pela Libertadores, sete pelo Chileno. O retrospecto é de seis vitórias (três em cada torneio), três empates e três derrotas. A última destas foi para o Ñublense, neste sábado, por 3 a 0 – partida em que Jorge Almirón poupou o time todo, à exceção do goleiro Brayan Cortés.

Na Libertadores, o clube chileno é o atual líder do grupo A, fruto de triunfo por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño na abertura da fase de grupos. Cepeda balançou as redes já nos acréscimos do segundo tempo para garantir o triunfo do Colo-Colo.

Uma dúvida para o jogo

O uruguaio Maximiliano Falcón é a única dúvida de Jorge Almirón para a partida contra o Flu. O zagueiro titular, que participou da vitória do Colo-Colo contra o Cerro Porteño por 1 a 0, na primeira rodada da fase de grupos, está com dores no pé e no joelho, de acordo com a imprensa chilena. Ele deixou a partida contra o time paraguaio para a entrada de Emiliano Amor, que surge como uma opção para Almirón. Falcón deve viajar com a delegação para o Brasil neste domingo e será reavaliado na segunda-feira para saber se terá condições de atuar.

Time do Colo-Colo que enfrentou o Cerro: Brayan Cortés; Maximiliano Falcón, Alan Saldivia, Erick Wiemberg, Óscar Opazo, Esteban Pavez, Leonardo Gil, Arturo Vidal, Guillermo Paiva, Carlos Palacios e Cristian Zavala

Fluminense e Colo-Colo se enfrentam na terça-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Por ter vencido o primeiro jogo, o time chileno lidera o Grupo A com três pontos. Flu e Alianza Lima têm um ponto cada.