
Tudo indica que Lelê continuará no Fluminense para 2024. Com contrato de empréstimo até o fim deste ano, o Tricolor deve exercer a opção de compra e seguir com o atacante para a próxima temporada. Ele conta com o apoio do técnico Fernando Diniz, que é um dos grandes entusiastas de sua permanência.
O contrato de empréstimo é válido até o dia 31 de dezembro, que também é a data limite para o clube sinalizar ao Itaboraí Profute a sua intenção de compra e fechar o negócio, que gira em torno de R$ 4 milhões. Pelo empréstimo, o Fluminense pagou R$ 500 mil.
Fernando Diniz acredita que Lelê terá uma curva de evolução se fizer uma pré-temporada completa com o elenco tricolor, algo que ele não conseguiu neste ano.
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderia ter marcado o fim da passagem do jogador no clube – ele recebeu o terceiro amarelo e não está garantido na lista do Mundial de Clubes. Mas, de acordo com a apuração feita pelo portal ge, a diretoria tricolor tem a intenção de comprar o atleta em definitivo.
Junto ao interesse do Fluminense, dois clubes estavam fortes no interesse por Lelê, um da Arábia Saudita e outro do Japão. Os japoneses, inclusive, chegaram a enviar representantes ao Brasil para observá-lo em partidas anteriores do Fluminense. Porém, qualquer negociação só aconteceria se a opção de compra se não fosse executada.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Lelê chegou ao Fluminense cercado de expectativa após se destacar no Volta Redonda. Para contratar o jogador, o Flu venceu a concorrência do Vasco, que já dava como encaminhada a contratação do atacante. O início de Lelê no Flu foi animador, com boas apresentações. No primeiro jogo que fez na Série A, contra o América-MG, fez um gol e deu uma assistência. Mas ele acabou não conseguindo manter o ritmo e sofreu uma queda de rendimento ao longo do ano.
Ao todo, disputou 37 jogos pelo Fluminense este ano. Marcou dois gols e deu três assistências. Após a conquista da Conmebol Libertadores vem tendo oportunidades, mas ainda não conseguiu se destacar como nos tempos de Volta Redonda.
LEIA TAMBÉM:
- “A escalação do Fluminense é problema do Fluminense”, dispara Mauro Cezar Pereira
- Coluna: O merecido abraço final
- Fluminense é recebido com festa em São Paulo; veja imagens
- Coluna: Sem essa de “dívida”
- Coluna: Alô, Textor!
- Saiba mais detalhes sobre sondagem do New England por Germán Cano
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
33 Trackbacks / Pingbacks