Fluminense e BTG Pactual: projeto de estruturação de investimento foi tema de sessão do Conselho Deliberativo






Diretoria do Fluminense apresentou mais detalhes do projeto para os conselheiros tricolores

Após Fluminense e BTG Pactual avançarem em mais uma etapa no trabalho de elaboração do projeto de estruturação de investimento qualificado, uma sessão foi convocada no Salão Nobre das Laranjeiras, na última quinta-feira (29), para que a diretoria tricolor preste esclarecimentos ao Conselho Deliberativo sobre o andamento do processo. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

Durante a reunião, foi informado que os representantes do Banco BTG têm um mandato formal para assessorar o Fluminense na buscar por investidores interessados. Os que sinalizarem positivamente serão encaminhados para entender a melhor forma de a parceria ser feita.

Aos conselheiros, foi informado que o projeto entre Fluminense e BTG está sendo dividido em fases e atualmente se encontra na terceira.

A primeira, já concluída, focava na análise do histórico econômico e financeiro do clube e o balanço dos resultados atuais. Foi informado que o Fluminense foi o clube que mais gastou proporcionalmente com pagamento de dívidas desde 2019.

Na fase 2, também superada, foram analisados as fontes de receitas, contratos em vigor, dívidas tributárias e a situação atual do Regime de Centralização de Execução (RCE). Há o entendimento de que, se mantiver o processo atual, o Tricolor conseguiria se recuperar mesmo sem a necessidade de um investidor.

Agora na fase 3, o Banco BTG fará uma análise dos investidores para, junto ao Fluminense, montar uma estrutura e estratégia com os investidores. Elas passariam pelo Conselho Deliberativo e Conselho Diretor, mas foi informado que poderiam haver tipos de investimento que não precisariam passar por esses grupos.

O Banco BTG já tem contrato assinado com outros dois clubes para também fazer este tipo de análise e assessoria. Não se sabe, porém, os moldes dos outros vínculos. Ou seja, não dá para saber se são iguais aos do Fluminense.

Também há o entendimento de que, se uma Liga Brasileira realmente sair do papel, o Fluminense poderia alcançar um valor maior para venda caso decida seguir para o caminho da SAF.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com