Fluminense é multado em quase R$ 500 mil pela Conmebol






Conmebol multou o Fluminense por fatos ocorridos na decisão da Recopa Sul-Americana

O Fluminense foi multado em cerca de R$ 473 mil (95 mil dólares) pela Conmebol por infrações relacionadas ao jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana, contra a LDU, no dia 29 de fevereiro. O Tricolor sagrou-se campeão no Maracanã. Dentre os episódios citados pela entidade está o uso de sinalizadores, proibido pelo artigo 12.2.c do Código Disciplinar da entidade.

No artigo 12, relativo à ordem e segurança nas partidas, o Fluminense foi multado por infringir os tópicos 12.2.d e 12.2.h – uso de ponteiras laser e perturbação ao bem-estar da delegação (da LDU) em hotéis.

As quantias serão debitadas automaticamente do montante em que o Tricolor deveria receber da Conmebol por direitos televisivos ou patrocínio.

Outras infrações estão relacionadas ao lançamento de objetos (12.2.b), solicitação de ativações (artigo 25 do Regulamento de Segurança), linhas telefônicas em instalações de TV (artigo 4.5.5.1 do Manuel de Clubes da Libertadores) e entrada em áreas específicas no âmbito de um jogo, sem autorização (11.2.j).

Além disso, o Fluminense também foi multado por infrações aos artigos 11.2.c e 11.2.f, que remetem a violações no comportamento desportivo e que possam desacreditar o futebol e a Conmebol.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com