Fluminense estreita laços com o Banco BTG Pactual; nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira




Foto: Reprodução / Facebook



Mário Bittencourt participará de reunião na sede do banco em São Paulo

Entre as quase 64 mil pessoas presentes ao Maracanã no último sábado (09), na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma em especial chamou a atenção além de Fred e dos demais jogadores: André Esteves. Uma foto que circulou nas redes sociais mostrou o empresário, que é presidente do conselho de administração e senior partner do Banco BTG Pactual, ao lado de Mário Bittencourt no camarote do presidente tricolor no estádio.

Fluminense e BTG viraram recentemente parceiros comerciais, tendo o banco ficado responsável por fazer um “valuation” (processo para avaliar o valor de uma empresa e seus ativos) do clube das Laranjeiras. Há um mês, Mário Bittencourt revelou, em entrevista coletiva, a assinatura de um contrato para busca de investidores no mercado e até quem sabe uma possível SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

– A gente assinou um mandato para que eles possam ir ao mercado buscar operações para resolver a dívida e ao mesmo tempo possibilitar maiores investimentos em um período mais curto do que a gente imaginava. A análise envolve a busca de investidores e não exclui outros estudos de pagamento da dívida. Está dentro desse estudo uma possibilidade futura de análise de constituição de uma SAF para investimento no futebol. Essa análise envolve eventual transformação de SAF ou não, que pode ser feitas de diversas formas, que a gente está estudando desde a implantação do projeto de lei – disse o mandatário tricolor.

As partes vêm estreitando os laços desde então, e a presença de André Esteves no Maracanã é uma mostra disso. O portal “Globo Esporte” apurou que diretores do Fluminense e do BTG Pactual se encontrarem no Rio de Janeiro no fim do mês passado, e há uma nova reunião marcada na sede do banco em São Paulo na próxima segunda-feira (18). A tendência é que na véspera diretores da instituição financeira também estejam no jogo do Fluminense contra o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mário Bittencourt permanecerá na capital paulista para o encontro.

Ainda é cedo para se falar em SAF no Fluminense. O modelo de Sociedade Anônima do Futebol, adotado pelos rivais Botafogo e Vasco da Gama, é só uma das opções estudadas pela parceria. Com o contrato assinado com o BTG, o Tricolor busca a expansão da marca com foco voltado para os investidores no mercado, tanto para aportes financeiros no futebol quanto para ajudar na solução das dívidas (segundo balanço oficial, o passivo tricolor no final de 2021 era de R$ 740.757.000,00).

André Esteves, do BTG, com Mário Bittencourt em Fluminense x Ceará — Foto: Divulgação

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE