
Espaço foi inaugurado nesta segunda-feira em evento para sócios, convidados e jornalistas
Na tarde desta segunda-feira, o Fluminense inaugurou a nova sala de troféus do clube, na sede das Laranjeiras. Rebatizado de “O Museu Fluminense FC“, o espaço conta com ambientes temáticos e interativos. Um evento com sócios, convidados e a imprensa foi realizado para celebrar a reabertura. A visitação será aberta ao público a partir desta terça-feira.
Uma das salas é dedicada exclusivamente ao maior título do Tricolor: o de campeão da Libertadores. No espaço, são exibidos, além da taça, itens históricos e o vídeo dos bastidores da conquista.
O conceito artístico está em cada detalhe. Há Maria Betânia recitando o poema “O Campo“, de João Cabral de Melo Neto, e Chico Buarque com a canção “Bom Tempo“, que está impressa e é ouvida no final da visita, além de outro texto dele, da música “O Futebol“.
A visita é aberta pela “sala histórica”, que traz materiais do acervo do clube, como as primeiras taças, uniformes, bolas e outros. Também há destaque aos primeiros jogadores negros do clube. Em maior espaço, Carlos Alberto (1914), vítima da fake news do pó-de-arroz.
O segundo espaço traz um acervo com todos os times, presidentes e maiores técnicos da história do Fluminense.
Há também fragmentos de Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado e Manoel de Barros. A concepção e criação de cada detalhe ficou a cargo da diretora teatral e artista multimídia Bia Lessa.
Um dos oito ambientes temáticos é dedicado a ídolos do Fluminense e à sua torcida apaixonada, este é o terceiro espaço. Nesta sala, as paredes são recobertas por cerca de 14 mil fotos de torcedores em formato 7 cm x 7 cm, impressas de forma especial.
Para ter sua foto na parede desse ambiente, o torcedor deve pagar uma taxa que varia de acordo com a localização. O prazo mínimo para a permanência das fotos é de dois anos. Os primeiros a chegar terão preferência na renovação.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Fernando Diniz justifica decisão de usar parte dos titulares contra o Flamengo
- André aponta motivo da queda de desempenho do Fluminense no segundo tempo do Fla-Flu
- Fernando Diniz explica saídas de Guga e Marlon no intervalo do Fla-Flu
- Notas das atuações: Flamengo 2 x 0 Fluminense
- Fernando Diniz reconhece que Fluminense mereceu perder para o Flamengo
- Renda e público de Flamengo 2 x 0 Fluminense
- Veja os principais lances de Flamengo 2 x 0 Fluminense
- FERJ confirma data e horário do Clássico Vovô
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Fotos: Marcello Neves
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
5 Trackbacks / Pingbacks