Fluminense pode ter desfalque de peso para o jogo contra o Bahia

Titular absoluto, zagueiro pode começar no banco de reservas ou nem atuar diante do Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.




Fluminense pode ter desfalque de peso para o jogo contra o Bahia
Foto: Fluminense FC

Com maratona de decisões pela frente, comissão técnica avalia preservar jogador para o clássico decisivo contra o Vasco pela Copa do Brasil.

Fluminense pode ter desfalque de peso para o jogo contra o Bahia
Foto: Marina Garcia / Fluminense FC

Após dois empates frustrantes contra o RB Bragantino e o Grêmio, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). O time vai enfrentar o Bahia, no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Necessitando da vitória para se manter firme no G4, o Tricolor das Laranjeiras poderá ter um desfalque de peso: o zagueiro Thiago Silva. Segundo apuração exclusiva do Explosão Tricolor, por conta da intensa sequência de jogos, o experiente camisa 3 poderá começar o confronto no banco de reservas. Inclusive, a comissão técnica avalia poupar o defensor totalmente.

A grande preocupação nos bastidores envolve a preservação do capitão tricolor. Afinal, o clube terá confrontos decisivos contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, cujos duelos acontecerão nos dias 1º e 5 de agosto. Além desse mata-mata nacional, o Fluminense também disputará as oitavas da CONMEBOL Libertadores contra o Independiente Rivadavia, da Argentina. O jogo de ida ocorrerá no dia 11 de agosto, no Maracanã, enquanto a volta será no dia 18, em Mendoza.

PUBLICIDADE

+ Lucho Acosta, do Fluminense, é investigado pela CBF por suspeita de aposta em cartão amarelo

+ Atuação ridícula, time covarde e diretoria omissa: o desabafo após o empate do Fluminense com o Grêmio

Portanto, caso Thiago Silva realmente não jogue contra o Bahia, Ignácio assumirá a vaga na dupla de zaga ao lado de Freytes. Vale lembrar que o departamento médico conta com os zagueiros Jemmes e Julián Millán lesionados. Por sua vez, Igor Rabello surge como a outra alternativa imediata no banco de reservas.

Por fim, o duelo entre Fluminense e Bahia contará com transmissão ao vivo da TV Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 1880 Artigos
Criador do Explosão Tricolor, Vinicius Toledo atua na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014, com mais de 1.700 matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política do clube. Administrador de empresas com especialização em Finanças e Marketing, dedica-se à análise técnica e independente sobre os rumos da instituição. Saudações Tricolores!