Fluminense precisa apenas de uma vitória para garantir vaga na Pré-Libertadores 2022




David Braz e Luiz Henrique (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



A derrota do Ceará para o Flamengo por 2 a 1, nesta terça-feira (30), no Maracanã, ajudou diretamente ao Fluminense na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2022. Isso porque deixou o Tricolor dependendo de apenas uma vitória para se garantir matematicamente, no mínimo, na Pré-Libertadores.

Na sétima colocação, com 51 pontos, o Fluminense precisa vencer o Bahia, no próximo domingo, na Fonte Nova, ou a Chapecoense, na quinta-feira da semana que vem, no Maracanã, para alcançar a pontuação necessária para garantir a vaga. Veja os possíveis cenários:

Com uma vitória sobre o Bahia ou Chapecoense, o Fluminense chegará a 54 pontos e 15 vitórias. O Ceará, se vencer as duas rodadas seguintes, chegaria a 55. Já o América-MG também pode ir a 55. Porém, as duas equipes se enfrentarão na próxima rodada. Ou seja, apenas um deles atingiria esta pontuação. Assim, o Fluminense cairia do sétimo para o oitavo lugar no máximo.

Já o Internacional, se vencer os dois jogos restantes, também chegaria aos 54 pontos. Mas ficaria com 14 vitórias e não poderia ultrapassar o Fluminense no critério de desempate. Neste cenário, o Fluminense ficaria em oitavo lugar no máximo, garantindo uma vaga na Pré-Libertadores.

Vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Vale lembrar que o Tricolor precisa estar entre os seis primeiros colocados, no mínimo, para entrar diretamente na fase de grupos.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE