Fluminense pressiona até o fim, mas é derrotado pelo Botafogo






Fluminense teve maior domínio das ações, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo

O Fluminense lutou até o fim na tarde deste sábado (11), mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Diego Souza marcou o único gol do clássico. Esta foi a terceira derrota do Tricolor em quatro partidas na competição nacional.

Neste momento, o Fluminense tem apenas 3 pontos conquistados e ocupa a décima quarta colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, como a quarta rodada teve início neste sábado, o Tricolor ainda pode perder mais posições.

Primeiro tempo

O Fluminense foi muito superior ao Botafogo no primeiro tempo. Aos 10 minutos, o Tricolor criou a primeira boa oportunidade de gol do clássico. Após lançamento de Paulo Henrique Ganso, Caio Henrique acionou Daniel dentro da área, mas o meia acabou isolando a bola. O time das Laranjeiras chegou novamente com perigo aos 24 minutos, quando Luciano invadiu a área, driblou dois adversários, mas chutou em cima do goleiro Gatito. Aos 42 minutos, o Fluminense voltou a levar perigo, desta vez com Pedro, que recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores e chutou forte, mas a bola foi desviada para escanteio. O Alvinegro, por sua vez, encontrou muita dificuldade diante da marcação tricolor e praticamente não chegou ao ataque. Os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu melhor em campo e quase abriu o placar aos 10 minutos, quando Caio Henrique tabelou com Pedro e saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Gatito. Aos 19 minutos, o atacante Luciano balançou as redes para o Tricolor, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento. Apesar do amplo domínio do confronto, o time das Laranjeiras viu o Botafogo abrir o placar aos 26 minutos, quando Alex Santana recebeu cruzamento da esquerda e testou firme para o fundo do gol. Aos 37 minutos, o Fluminense teve mais um gol anulado. Matheus Ferraz marcou de cabeça, mas o recurso de vídeo (VAR) apontou o impedimento de Pedro na origem do lance. O Tricolor lutou até o final, mas não conseguiu buscar o empate e acabou derrotado por 1 a 0.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube

VEJA AINDA:

+ CBF altera data do Fla-Flu

+ Everaldo vai ao CT do Fluminense para se despedir dos companheiros

+ Copa do Brasil: Caravana do Explosão Tricolor para Belo Horizonte!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE