Fluminense recebe o Sesi Bauru no Maracanãzinho por vaga na semifinal da Superliga




Vôlei Feminino (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Fluminense recebe o Sesi Bauru no Maracanãzinho por vaga na semifinal da Superliga

Dia de decisão! Nesta quinta-feira (10 de abril), às 18h (de Brasília), Fluminense enfrenta o Sesi Bauru pelo terceiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina. Com uma derrota, em Bauru, São Paulo, e uma vitória, no Hebraica, o Tricolor garante a vaga inédita na semifinal da competição se voltar a vencer o adversário, desta vez no Maracanãzinho. O confronto desta noite terá transmissão ao vivo do canal Sportv 2.

O jogo marca o retorno do Fluminense como mandante no Maracanãzinho em uma competição feminina de vôlei após mais de 40 anos. Na última ocasião, em 1983, a equipe ficou com o vice-campeonato brasileiro após ser superado pelo Supergasbrás na decisão. Ao longo de sua história, o Tricolor soma dois títulos nacionais, em 1976 e 1981, e um sul-americano, em 1979, conquistados no ginásio.

Sob o comando de Guilherme Schmitz se classificou para as quartas de final com a quarta colocação na primeira fase, somando 43 pontos e 15 vitórias. O desempenho marca o maior número de pontos e a melhor colocação desde o retorno à elite do voleibol.

O Tricolor entra em quadra com a maior pontuadora da competição. A oposta Ariane, com 499 pontos, é um dos destaques da equipe e também ocupa o posto de sexta melhor sacadora do torneio, com 21 aces. Já as centrais Lays e Lara aparecem bem posicionadas em relação ao bloqueio. A primeira é a terceira colocada no ranking, com 83 pontos no fundamento, enquanto a capitã é a oitava, com 60.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”