Fluminense renova certificado de clube formador junto à CBF




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Certificado foi renovado por mais um ano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) renovou o certificado de clube formador do Fluminense por mais um ano, após vistoriar o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O Tricolor atendeu a todas as exigências da entidade máxima do futebol no país. O Fluminense foi o primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o certificado.

– Seguimos evoluindo o nosso trabalho em Xerém e conseguimos a renovação do nosso Certificado de Clube Formador da CBF. Quero agradecer ao nosso presidente, Mario Bittencourt, aos nossos diretores estatutários de Xerém, ao Diretor Executivo, Antônio Garcia e todos os funcionários do clube. Vamos seguir trabalhando forte para entregar ao futebol profissional cada vez mais jogadores de qualidade formados em casa – comemorou o vice-presidente da base, Rui Reinsiger.

Para receber o certificado, o Fluminense teve que cumprir uma série de itens, entre eles a presença de médicos, preparadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação.

– Buscamos sempre melhorar e evoluir o nosso trabalho na base. Estamos investindo na parte estrutural do nosso CT, que além da nossa base, também abriga o futebol feminino. Mais uma vez conseguimos demonstrar para a CBF a qualidade dos nossos processos, da nossa metodologia e da estrutura física do nosso Centro de Treinamento, em Xerém – disse o diretor executivo da base, Antônio Garcia.

Vale ressaltar que o certificado tem como objetivo garantir um padrão de qualidade dos centros de treinamento e dos departamentos de base dos clubes brasileiros, bem como dar garantias a estes clubes com relação aos seus jogadores de 14 a 16 anos, como, por exemplo, em caso de aliciamento de atletas.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima oitava rodada do Brasileirão 2021

Sábado (23/10)

17h

Santos x América-MG – Vila Belmiro

Juventude x Ceará – Alfredo Jaconi

19h

Fluminense x Flamengo – Maracanã

19h15

Fortaleza x Athletico-PR – Arena Castelão

Domingo

16h

Atlético-MG x Cuiabá – Mineirão

Internacional x Corinthians – Beira-Rio

18h15

RB Bragantino x São Paulo – Nabi Abi Chedid

20h30

Bahia x Chapecoense – Arena Fonte Nova

Segunda-Feira

20h

Atlético-GO x Grêmio – Antônio Accoly

21h30

Palmeiras x Sport – Allianz Parque

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE