Fluminense tem bom retrospecto em semifinais de Copa do Brasil. Confira!




Em 2007, o Flu levou a Copa! (Foto: Ricardo Cassiano/LANCE!Press)
Em 2007, o Flu levou a Copa! (Foto: Ricardo Cassiano/LANCE!Press)

O Fluminense deposita todas suas esperanças na conquista da Copa do Brasil. Nesta quarta, o time encara o Palmeiras no primeiro jogo das semifinais, no Maracanã. E no que depender do retrospecto da equipe nesta fase da competição em outras edições, o torcedor tem muitos motivos para se animar. Desde 1989, primeira edição do campeonato, o Tricolor chegou em quatro oportunidades nas semifinais. Em três delas, não tomou conhecimento dos adversários e avançou à final.

Tudo começou em 1992, quando o Fluminense chegou à final logo em sua primeira participação na Copa do Brasil. Na oportunidade, o time eliminou o Sport nas semifinais e decidiu o título com o Internacional. Na decisão, melhor para os gaúchos, que evitaram o primeiro título do Tricolor.

Após a boa participação, o Fluminense ficou afastados das primeiras colocações e só voltou à final da Copa do Brasil em 2005. O Tricolor não tomou conhecimento do Ceará e chegou à final com o Paulista, que protagonizou uma das maiores zebras da história do futebol brasileiro.

No ano seguinte, ocorreu a única vez em que o Fluminense chegou a uma semifinal de Copa do Brasil e acabou eliminado. E foi justamente num clássico regional, contra o Vasco, que acabou derrotado para o Flamengo, na final.

Mas o ano que os tricolores gostam realmente de lembrar é o de 2007. O Fluminense mostrou sua força e segurou a taça com as duas mãos. Após eliminar o Brasiliense nas semifinais, os cariocas não deixariam um novo azarão roubar o título. E assim ocorreu. Com gol de Roger, hoje técnico do Grêmio, o clube das Laranjeiras abocanhou a inédita conquista.

A partida contra o Palmeiras será a primeira do Fluminense contra um time paulista nesta fase da competição. O primeiro duelo será nesta quarta-feira às 22h, no Maracanã, e a segunda no dia 28, na Allianz Parque, em São Paulo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Ricardo Cassiano / LANCE!Press

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook